Child pages
  • Ocultar Gestão de Ferramentas no RM Portal
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
Produto:Framework                         Versão: 11.XX                                                                        
Processo:RM Portal
Subprocesso:Ocultar Gestão de Ferramentas no RM Portal
Data da publicação:05/07/2013


Para desabilitar o menu "Ferramentas" na visão das gestões no RM Portal após o login deverá ser feito o seguinte processo.


Acesse o diretório "C:\totvs\CorporeRM\Corpore.Net" da máquina onde o RM Portal está instalado. Encontre o arquivo "Menu.xml" e edite o mesmo utilizando o bloco de notas (No exemplo abaixo iremos utilizar o Notpad++).

Primeiro deverá ser removido dois comentários existentes no arquivo. Sendo assim remova os comandos <!- -> da opção "Canal RSS" e "GlbTwitter".




Após as alterações deverá ficar da seguinte forma.



Em seguida deverá ser aberto o comentário (<!--) na tag "<MenuItem>" (Sem aspas) que trata da gestão "Ferramentas". O resultado ficará desta forma <!--<MenuItem>.


Para finalizar feche o comentário (-->) na tag "</MenuItem>" (Sem aspas). O resultado final ficará desta forma </MenuItem>-->




Depois de feita as alterações carregue novamente a tela do RM Portal e realize o login. Estas orientações são validas para o portal na versão 11.40 e 11.50.
Obs.: Pedimos atenção para que as linhas sejam corretamente comentadas, pois a seleção errada em alguma delas acarretará erro no RM Portal após o login efetuado.


Para maiores informações:

Consulte o WikiHelp TOTVS


COMUNIDADE  @FRAMEWORK


Canais de Atendimento:

Chamado: Através do Portal Totvs www.suporte.totvs.com.br

Telefônico: 4003-0015 Escolhendo as opções 2 – (Software), 2 – (Suporte Técnico), 3 – (RM), 9 – (Demais Áreas), 4 – (BI) e 3 –  (Gerador de Relatórios e Planilha).