Home

Linha Microsiga Protheus

Child pages
  • F470ALLF - Sinalização para tratamento do extrato -- 109160
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Ponto-de-Entrada: F470ALLF - Sinalização para tratamento do extrato
Abrangências: Microsiga Protheus 10 , Microsiga Protheus 11
Versões: Microsiga Protheus 10 , Microsiga Protheus 11
Compatível Países: Todos
Sistemas Operacionais: Todos
Compatível às Bases de Dados: Todos
Idiomas: Português (Brasil)
Descrição:
Este ponto de entrada permite a sinalização de que deve ser feito o  tratamento do extrato utilizando o filtro da filial corrente.A rotina de Extrato Bancario dispõe de tratamentos para que a filial do SE5 não seja filtrada caso quando 'SA6 exclusivo' e 'SE5 compartilhado'. Esse controle é feito garantir a integridade do Extrato Bancário.No entanto,  o cliente pode utilizar suas tabelas nessa configuração e ainda assim ter somente 1 filial ou todos os movimentos bancários na mesma filial. Para tal, foi disponibilizado um Ponto de Entrada para que possa ser sinalizado que quer o tratamento do extrato utilizando o filtro da filial corrente.
Eventos

O PE é chamado antes de montar as querys da rotina FINR470.

Programa Fonte
FINR540.PRW
Sintaxe

F470ALLF - Sinalização para tratamento do extrato ( [ ParamIxb ] ) --> lAllFil

Parâmetros:
NomeTipoDescriçãoDefaultObrigatórioReferência
ParamIxbArray of Record[1] lAllFil (L) - informa se o sistema não vai filtrar por filial - considerando todas as filiais (.T.) ou vai filtrar por filial - considerando somente os registros da filial corrente(.F.)
Retorno
    lAllFil(logico)
  • Deve informar se o sistema não vai filtrar por filial - considerando todas as filiais (.T.) ou vai filtrar por filial - considerando somente os registros da filial corrente(.F.)
Observações

 O PE F470ALLF recebe como parâmetro o conteúdo da variável lAllFil na primeira posição do array ParamIxb e deve retornar o valor que deverá ser assumido por essa mesma variável.

 
Quando lAllFil chegar no RdMake com valor ".T." significa que o sistema identificou o uso de 'SA6 exclusivo' e 'SE5 compartilhado' e irá processar a query sem considerar o campo filial.
 
Quando lAllFil chegar no Rdmake com valor ".F." significa que o sistema identificou que não está sendo usada a configuração 'SA6 exclusivo' e 'SE5 compartilhado' e irá processar a query considerando o campo filial do SE5.
 
Para que o sistema passe a considerar a filial corrente do SE5, retornar .F. no RdMake. 
Para que o sistema não utilize o campo filial na query, retornar .T. no RdMake.
 
É importante lembrar que qualquer não conformidade nos valores do Extrato Bancário em decorrência dessa manobra é de responsabilidade do cliente.
 
Exemplos
#include "rwmake.ch"#include "protheus.ch"User Function F470ALLFLocal lAllFil := ParamIxb[1]Return .F.
Variáveis
NomeTipoEscopoPode Alterardescrição
Array of RecordGlobalNão