Árvore de páginas


CONTEÚDO

01. VISÃO GERAL

Essa rotina permite visualizar os armazéns e os endereços crossdocking, sendo que nele estão detalhados os volumes e os itens do volume no armazém e endereço crossdocking, quando selecionados.

Além disso, também é possível efetuar a montagem de volumes, o estorno de volumes e  dos itens de volumes, bem como, gerar os Pedidos de Venda via desktop.

Esse monitor permite filtrar os armazéns e os endereços que são do tipo Crossdocking, identificando os endereços por meio de um semáforo que apresenta as seguintes cores:

SituaçãoDescrição
VERMELHOEndereços vazios.
VERDEEndereços de saldo disponível.
AZULEndereços com saldo disponível com volumes montados.
AMARELOEndereços com volumes montados, mas sem quantidade disponível para montar novos volumes.
PRETOEndereços com saldo indisponível.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Monitorar os Volumes de Crossdocking

  1.  No SIGAWMS, clique em Atualizações > Movimentações > Monitores > Volumes Crossdocking.

  2.  Na tela Monitor de Volume Crossdocking, selecione o registro desejado.

  3.  Clique em Monitor.

  4. Na sequência é apresentada a tela Monitor de Volume Crossdocking (II), na qual é possível visualizar as informações detalhadas sobre o registro selecionado.

03. TELA MONITOR DE VOLUME CROSSDOCKING

Outras Ações / Ações Relacionadas

Ação

Descrição

Monitor

Permite acessar uma tela na qual constam as informações do volume crossdocking e dos itens que compõem esse volume, sendo que nela será possível montar ou estornar um volume, bem como, estornar os itens de um volume.

Gerar Volume

Permite acessar uma tela na qual constam as informações do volume a ser montado, bem como, uma lista que permite efetuar a marcação dos saldos do endereço.

Ao selecionar os saldos e confirmar será gerado um volume no qual constam todos os itens selecionados e suas respectivas quantidades.

Outras Ações > Gerar Pedido

Permite informar o cliente / loja, o serviço WMS e o endereço destino do Pedido de Venda a ser gerado, bem como, será apresentada uma listagem dos volumes deste endereço, possibilitando assim selecionar quais volumes deverão ser expedidos no Pedido.

Ao confirmar a geração do Pedido de Venda será chamada a mesma rotina utilizada pela Montagem do Pedido Crossdocking, portanto, as regras de validação e os passos na geração do Pedido serão os mesmos.

04. TELA MONITOR DE VOLUME CROSSDOCKING (II)

Outras Ações / Ações Relacionadas

Ação

Descrição

Volume Crossdocking > Monitor de Volume

Permite gerar um código de volume com base no parâmetro MV_WMSNVOL (Número sequencial das etiquetas de volume), possibilitando informar o produto, lote/sublote, quando for o caso, e a quantidade a ser utilizada para incluir no volume, sendo que esta será avaliada contra o saldo disponível no endereço, não permitindo solicitar uma quantidade maior.

Ao incluir o saldo no volume será gerado um bloqueio de estoque para esta quantidade de estoque, de forma a evitar que outros processos utilizem este saldo indevidamente.

Mesmo que o produto controle rastro, esta informação pode não ser solicitada em função do parâmetro MV_WMSLOTE (Solicita confirmação do lote nas operações com RF). Neste caso será solicitado somente o produto, podendo este ser utilizado em um ou mais lotes para compor a quantidade necessária para ser incluída no volume.

Volume Crossdocking > Estornar Volume

Permite excluir o volume e os itens correspondentes, liberando o bloqueio de saldo dos produtos que estavam neste volume.

Esta operação não poderá ser desfeita após a confirmação da exclusão.

Itens do Volume > Est. Item Volume

Permite acessar a tela Volume Crossdocking - Itens do Volume, na qual será excluído apenas o item selecionado do volume, liberando o bloqueio de saldo dos produtos cujos volumes foram excluídos.

Se o item for o único do volume, este também será excluído.

05. PARÂMETROS

06. TABELAS UTILIZADAS

  • D0N - Volume Crossdocking

  • D0O - Item Volume Crossdocking