Produto: | Datasul |
Ambiente: | |
Versão: | 3 |
Sem permissão para acessar Orçamento
A permissão para o orçamento é parametrizada no programa de Manutenção de Orçamentos (prgfin/bdg/bdg703aa.r), selecionar a Versão que estão utilizando, e no botão Segurança de Orçamento.
Acionando o botão de Segurança de Orçamento, aparecerá a tela abaixo para selecionar os Grupos de Segurança.
Quando a versão do orçamento está Aprovada, o usuário somente poderá fazer Redução e Suplementação de Verba se possuir permissão para isso, os campos devem estar marcados.
Essa permissão é por grupo. Se o usuário estiver em mais de um grupo, e um dos grupos não tem permissão para Reduzir ou Suplementar, o usuário não conseguirá fazer essa operação, é necessário que todos os grupos em que o usuário está vinculado estejam marcados com o flag.
Exemplo: O usuário “A”, está nos grupos: “Um”, “Dois” e “Três”. Foi parametrizada a permissão para os grupos “Um” e “Três” para acesso ao orçamento, mas somente o grupo “Três” tem permissão para Reduzir e Suplementar.
Com essa parametrização o usuário “A”, não conseguirá fazer Redução e Suplementação, porque também está vinculado ao grupo “Um”, que não está parametrizado para Reduzir e Suplementar.
Se o campo Respeita Segurança Contábil não estiver marcado, não fará nenhuma validação contábil ao fazer a importação do orçamento para uma versão Não Aprovada, (por exemplo: se a conta contábil utiliza centro de custo, se o centro de custo está na validade, etc.). Quando a versão está Aprovada, ao fazer a importação do orçamento, sempre são feitas as validações contábeis.
O campo Visualização de Consultas e Relatórios dá permissão para que os usuários possam ver as informações de orçamento em Consultas e Relatórios, se esse campo não estiver marcado, os usuários não conseguirão ver as informações do Orçamento.