Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

O EAI2 permite que o Datasul 11 se comunique com outros sistemas, recebendo ou enviando mensagens, através de WebService. No caso de recebimento de uma mensagem, é necessário que seja feita autenticação no servidor WebService EAI 2 do Datasul 11. Este documento esclarece itens importantes para o acesso ao WebService EAI 2.

Acesso ao WSDL

Para acessar o WSDL do EAI 2 do Datasul 11, deve se utilizar a seguinte URL: http://<servidor-datasul-11>:<porta-datasul-11>/eai2-ws/EAIService?wsdl.

Segurança

Para realizar integração com o Datasul 11, é necessário autenticar no EAI 2 (autenticação HTTP Basic). Para configurar um usuário que permita integração, é necessário alterar os seguintes arquivos:

  • [diretório-arquivos-datasul11]/jboss/server/[alias-produto]/conf/props/jbossws-users.properties
  • [diretório-arquivos-datasul11]/jboss/server/[alias-produto]/conf/props/jbossws-roles.properties

Arquivo de Usuários WebService

O arquivo jbossws-users.properties armazena os nomes de usuários e suas respectivas senhas (usuário=senha). Exemplo:

eai=eai@123
sistemaX=sysXPTO

Os usuários listados aqui, não necessariamente têm permissão para realizar integração com o Datasul 11, apenas cadastra usuário e senha. A permissão será concedida no Arquivo de Permissões WebService.

Arquivo de Permissões WebService

Para que seja possível realizar integração com o Datasul 11, os usuários cadastrados no Arquivo de Usuários WebService devem estar cadastrado no arquivo de permissões WebService (jbossws-roles.properties) com a propriedade eai2allowed (usuário=eai2allowed). Exemplo:

eai=eai2allowed
sistemaX=eai2allowed

Configuração em client

Abaixo segue um exemplo de onde as informações mencionadas acima devem estar cadastradas: