Skip to end of metadata
Go to start of metadata



Com a atualização do iOS para a versão 13 que foi liberada em Setembro, além de novos recursos foram realizadas grandes alterações internas no sistema operacional que podem afetar a forma como o aplicativo fluig trabalha.

Portanto, alguns recursos foram diretamente impactados e podem causar comportamentos inesperados, como os listados abaixo:

Renderização de formulário e widget


O motor de renderização do componente de navegador usado pelo app fluig foi alterado, causando algumas inconsistências na apresentação de formulários e páginas. Atente-se na hora do seu desenvolvimento para que sua personalização fique compatível com o browser disponível no iOS. (Safari)

Formulário de processo


O motor do componente do navegador usado pelo aplicativo para executar os códigos escritos em JavaScript nos formulários personalizados também sofreu alteração e pode apresentar as inconsistências listadas abaixo: 

  • Alertas, caixas de diálogo assim como outros popups que são chamados pelo JavaScript e que usam as funções: alert, confirm e prompt, precisam ser renderizadas nativamente. Essa alteração já foi feita pelo time fluig e não afetará o código customizado.


 

Estamos trabalhando para liberar a nova versão do aplicativo fluig o mais rápido possível para você. 

Atenção!

Fique atento! Após liberarmos a nova versão do aplicativo fluig, se você utiliza formulários contendo dataset síncrono a alteração acima mencionada terá de ser implementada, pois as chamadas síncronas não serão mais suportadas pelo iOS 13.



  • No labels