Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Ocorrência:

Na instalação do fluig ocorre o erro no log com permissão de usuário para acesso ao banco de dados.

2019-05-03 10:37:48,001 ERROR [stderr] (Thread-93) Caused by: com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: The TCP/IP connection to the host localhost, port 1433 has failed. Error: "Connection refused: connect. Verify the connection properties. Make sure that an instance of SQL Server is running on the host and accepting TCP/IP connections at the port. Make sure that TCP connections to the port are not blocked by a firewall.".

Ambiente:

fluig - Arquitetura e ambiente - A partir da versão 1.6.0 | Banco de dados SQL Server

Causa:

Na instalação do fluig, são informados os dados de conexão com o banco, como instruído na documentação Configuração do banco de dados SQL Server. 

Ao iniciar os serviços, a plataforma fluig tenta fazer a conexão com o banco, utilizando os dados fornecidos na instalação. Se tudo estiver certo, o fluig vai popular a base pela primeira vez e permitir o acesso. Porém, caso alguma informação não tenha sido definida corretamente, o fluig não inicia.

Essa mensagem no log, é um retorno do próprio SQL Server, informando que o fluig não conseguiu se conectar com o banco e que você precisa verificar as propriedades de conexão.  

Solução:

Verifique no arquivo domain.xml (localizado em: <instalação do fluig>\appserver\domain\configuration) se foi realizada alguma configuração incorreta durante a instalação do fluig, tal como: porta, instância etc.

Nesse arquivo, procure por java:/jdbc/FluigDS e java:/jdbc/FluigDSRO. Esses dois blocos, possuem campos de configuração do banco e podem ser alterados. Após a realizar as alterações, você deve salvá-las e iniciar os serviços do fluig novamente. 

  • No labels