Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Microsiga Protheus®
Segmento:Serviços
Módulo:SIGAFAT - Faturamento
Função:FATXFUN - Funções Genéricas do Faturamento
Ticket:6438837
Requisito/Story/Issue:DSERFAT-13043


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Quando utilizada a rotina de Custo Médio (MATA330), o saldo final do mês (B2_QFIM) é calculado incorretamente para os produtos que possuem Movimentações Internas que foram geradas automaticamente (Liberação de Pedido de Venda - MATA440).

03. SOLUÇÃO

Foi criado um novo campo na tabela SC9 (Pedidos Liberados) para manter a integridade das informações quando o produto possui transferência automática através da Liberação de Pedido.


Caminho para criação do campo:

  1. Abra o módulo do Configurador (SIGACFG)
  2. Clique em Base de Dados
  3. Clique em Dicionário
  4. Clique em Base de Dados
  5. Clique em Dicionário de Dados:  
  6. Posicione sobre a tabela SC9: 
  7. Clique em Alterar: 
  8. Clique em Pedidos Liberados → Campos: 
  9. Clique em Incluir: 

Inclua o novo campo com as configurações a seguir:

Importante: Nota-se que o tamanho padrão do campo é 6, portanto, se criado com outro tamanho ou este for alterado posteriormente, a correção da funcionalidade poderá ser impactada.


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

  1. Não haverá a expedição de pacote de dicionário específico para a criação deste campo. A criação automática deste campo ocorrerá apenas na próxima expedição oficial dos dicionários da release prevista para Fevereiro/2020;
  2. Caso necessite, o campo poderá ser criado via Configurador (SIGACFG). Para tanto, siga os procedimentos acima para a criação do campo Seq. SD3 (C9_SD3SEQ);
  3. Além da criação do novo campo, para que esta funcionalidade esteja disponível em seu ambiente, é necessária a aplicação do patch de atualização deste requisito, contendo os programas fontes envolvidos;
  4. O tamanho padrão do campo é 6 e deve sempre ter o mesmo tamanho do campo D3_NUMSEQ (SD3).


IMPORTANTE!

Caso tenha atualizado o repositório com a Expedição Contínua do Faturamento de 09/09/2019 e, utilize o processo de estorno da liberação dos pedidos de vendas envolvendo transferência automática entre armazéns, torna-se necessário atualizar o sistema Protheus, para que a base de dados seja ajustada para o correto funcionamento na rotina de Cálculo do Custo Médio (MATA330). O compatibilizador que realiza o ajuste na base de dados estará disponível a partir de 08/10/2019.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

        Para mais informações sobre o link abaixo e sobre o compatibilizador para a atualização da base de dados, contate a equipe de Atendimento da TOTVS.