Árvore de páginas

Índice


01. VISÃO GERAL

O envio de dados para o MRP (em Memória) - PCPA712 pode ser configurado para ser enviado em modo JOB, a partir da configuração dos Schedules para cada entidade desejada. A rotina responsável por enviar os dados quando configurado em Schedule é o PCPA141.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Para configurar as APIs que serão executadas via Schedule, primeiro é necessário acessar o programa de Parâmetros de integração MRP (PCPA139) e definir quais APIs serão executadas em modo Schedule.

Realizada a configuração de quais APIs serão executadas via Schedule, deverá ser configurado o agendamento dos Schedules no módulo Configurador.

1 - No Configurador (SIGACFG), acessar a rotina de configuração de Schedule (Ambiente -> Schedule -> Schedule);


2 - Na visão Schedule, inicie os serviços Task Manager e Queue Manager;


3 - Abra a visão Agent e selecione a opção Cadastro. Nesta tela, cadastre um novo Agent.


4 - Ainda na visão Agent, selecione a opção Monitor. Verifique se o Agent cadastrado está Iniciado. Caso não esteja, inicie o serviço.


5 - Abra a visão Agendamentos e selecione a opção Cadastro. Nesta tela será cadastrado o agendamento para execução do SCHEDULE para a rotina PCPA141.

5.1 - No campo "Rotina", informe o programa PCPA141. Após informar a rotina será aberta a tela de parâmetros. Nesta tela, deve ser informado o código da API que deseja agendar para execução via schedule.

Serão aceitos como Código da API somente as APIs que estiverem listadas na rotina de Parâmetros de integração MRP (PCPA139).


5.2 - Após informar o código da API que será executada no agendamento, deve ser configurada a data/hora de início do agendamento, empresa, filial e módulo para execução. Caso utilize mais de uma filial no processo, NÃO deve ser realizado o cadastro do agendamento para todas as filiais. Somente deve ser realizado o cadastro do agendamento para uma filial, e desta forma as demais filiais também terão seus registros processados.


5.3 - Também deve ser definido a recorrência de execução do agendamento, conforme a necessidade de atualização dos dados.


Para conferir se os agendamentos estão sendo executados, pode ser realizada a consulta na opção "Monitor" da visão "Agendamentos".


O cadastro de Agendamentos deverá ser realizado para cada API que se deseja executar via Schedule, alterando somente o parâmetro do código da API que será executado, e a recorrência de execução desejada de cada API.


Para maiores detalhes sobre a utilização do cadastro de schedules e agendamentos, confira o documento Schedule - Como agendar a execução de rotinas.

03. LIMPEZA DA TABELA T4R

Para que o processo de envio dos dados para o MRP seja mais eficiente é recomendado a exclusão dos registros já sincronizados da tabela T4R. Este processo pode ser feito por meio do Schedule da rotina PCPA141T4R, que irá apagar os registros já sincronizados da tabela.



Devido a grande quantidade de registros que são armazenados e o uso recorrente da tabela, é recomendado que a execução desta rotina seja feita em horários com menor movimentação do sistema e com uma menor recorrência, já que pode influenciar na execução de outros programas.


04. TABELAS UTILIZADAS

  • T4R - Pendências do MRP;
  • SB1 - Produtos;
  • SB2 - Saldos;
  • SB8 - Saldos por lote;
  • SC1 - Solicitação de Compra;
  • SC2 - Ordem de Produção;
  • SC7 - Pedido de Compra;
  • SD4 - Empenhos;
  • SVC - Versão da Produção;
  • SVK - Complemento Produto PCP
  • SVR - Demandas do MRP.


Conteúdos Relacionados: