Child pages
  • DT Movimentação de Pneus, validação para aplicação do Modelo do Pneu ou Modelo do Equipamento e Posição de Montagem
Skip to end of metadata
Go to start of metadata


01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:PIMSMC
Segmento:Agroindústria
Módulo:Manutenção de Frotas
Função:
  • Apontamento de Movimentação de Pneus
  • Admissibilidade de Pneus
Ticket:

3790104

Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :
  • DAGROMANFRO-2635
  • DAGROMANFRO-4026
  • DAGROMANFRO-4027


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Necessito que o apontamento de movimentação de pneu possua validação, verificando se o modelo do pneu pode ser aplicado ao modelo do equipamento e posição de montagem.

03. SOLUÇÃO

No aplicativo PIMS Multicultivos, em Tabelas, Pneus, incluir cadastro para o relacionamento do modelo do Pneu ao Modelo do Equipamento (Admissibilidade/Posição de Montagem de Pneus), este cadastro deverá possuir duas Guias sendo Posição Montagem e Modelo Pneu. Este cadastro terá o Header (comum para os dados das duas Guias), onde as informações a serem demonstradas serão: Modelo do Equipamento (Código e descrição) e Marca (Código e descrição).


Na guia Posição de Montagem servirá para apontar quais as posições que os pneus podem ser montados no equipamento, neste cadastro deverá conter:

  1. Equipamento (para identificar se as posições serão padrão (campo vazio) para os equipamentos do modelo ou se há alguma especifica para equipamento);
  2. Posição de Montagem (Código e descrição);
  3. Eixo (Recuperado automaticamente);
  4. Tração (Para informar se o eixo é de tração, valores válidos Sim/Não);
  5. Data Final de Validade.

Na guia Modelo Pneu servirá para relacionar quais modelos de pneus poderão ser montados no modelo do equipamento, este cadastro deverá conter:

  1. Modelo do Pneu (Código e descrição);
  2. Eixo;
  3. Data Final de Validade.

Apontamentos Movimentação de Pneus, incluir validação no apontamento onde deverá ser criticado se o modelo do pneu movimentado poderá ser montado no equipamento e posição informada. Caso aja inconsistência, interagir com o usuário informando detalhes da inconsistência (modelo do pneu x modelo do equipamento, modelo do pneu x posição de montagem) e possibilitar a inclusão automática do dado no cadastro inconsistente (relacionamentos conforme os parâmetros: Severidade na validação da Posição de Montagem do Pneu no Apontamento de Movimentação de Pneus e Severidade na validação do relacionamento do Modelo de Pneu ao Modelo de equipamento no Apontamento de Movimentação de Pneus)