Skip to end of metadata
Go to start of metadata




Contexto de negócio

Cada vez mais o mercado exige que as operações complexas e manipulação de dados ainda mais ágeis e com custos reduzidos. Com o RH não é diferente, os processos cada vez mais complexos e com muitas variáveis a serem analisadas no processo de contratação, os recrutadores precisam de agilidade na análise e uma avaliação mais crítica no momento de contratar um novo recurso.

Com essa necessidade e a importância desta área dentro da empresa, softwares especialistas em benefícios estão cada vez mais presentes no mercado e foi neste contexto que surgiu a necessidade da criação de uma interface para que possibilitasse automatizar cadastros e rotinas de benefícios dentro do ERP através de uma interface de integração.

HUB DE BENEFÍCIOS

Empresa com ampla experiencia em gestão de benefícios, sendo pioneira na Administração de benefícios e com atuação no mercado desde 1996 tendo atendido mais de 1.000.000 de clientes.(Dados extraídos do site do próprio parceiro, mais informações).

Pré-requisitos instalação/implantação/utilização

  • Versões mínima do Protheus: 12.1.25
  • Possuir acesso à Internet, caso o sistema que venha a utilizar a integração com a aplicação Protheus que faça uso da mesma.
  • Estrutura de rede estável, para que haja trafego de dados sem interrupção
  • Protheus devidamente configurado e serviço Rest habilitado em seu server.

Instalação/Atualização

Este tópico tem por objetivo orientar a instalação da integração, visando o seu funcionamento completo.

Instalação de produtos ou ferramentas necessárias podem referenciar outros documentos existentes, desde que estejam disponíveis no repositório de documentação da TOTVS ou sejam enviados junto com o documento da integração em si.

As informações mínimas necessárias para este tópico são:

Ativação/Desativação da integração

Por padrão esta integração estará em repositório, porém demanda realizar a devida configuração conforme abaixo:

Integrações Disponíveis

  • DI Protheus X HUB Funcionários
    • Integração base para que as demais funcionem corretamente, esta integração de Funcionários tem por objetivo enviar os funcionários através da integração para a base do sistema  HUB e desta forma realizar o devido vinculo na base do parceiro com as informações que serão enviadas posteriormente através das duas integrações citadas acima. (Acesse a documentação aqui)


  • DI Protheus X HUB Beneficiários
    • Esta integração tem por objetivo, realizar a exportação dos dados dos beneficiários dos Planos de Saúde e Planos Odontológicos,  enviando os dados para a HUB de dependentes e titulares dos planos ativos cadastrados na base do Protheus. (Acesse a documentação aqui)


  • DI Protheus X HUB Cálculo de Plano de Saúde
    • A integração de Calculo de plano, realizará o envio das informações de folha de pagamento das verbas de planos de saúde de seus funcionários na base de dados.(Acesse a documentação aqui)
  • DI Protheus X HUB Coparticipação
    • A integração de Coparticipação, realizará o envio das informações de folha de pagamento das verbas de planos de saúde de coparticipação de seus funcionários na base de dados.(Acesse a documentação aqui)