Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Índice

Pré-requisitos


O administrador da plataforma precisa ter concluído os passos do Guia de Instalação (Windows ou Linux).


Primeiro acesso


Para efetuar o primeiro acesso e iniciar as primeiras configurações da plataforma, siga as etapas abaixo:


Login


Para acessar o fluig através de um navegador, é preciso informar o endereço: <HOST>:<PORTA>/portal.

No campo Login informe wcmadmin e no campo Senha informe a senha padrão admPor questões de segurança, é recomendável alterar esta senha após o primeiro acesso.

Atenção!

Para alterar a senha, siga o passo a passo descrito no help Editar perfil.



Criação da empresa


Nessa etapa, com o usuário wcmadmin deve ser realizada a criação e a configuração da empresa, a partir da qual serão definidas as características principais na plataforma, tais como seu administrador, volume, etc.

Para fazer essa configuração, no Painel de Controle localize o agrupador WCM e acione a opção Empresas. As instruções para criação da empresa podem ser conferidas no help Adicionar empresa.


Criação do volume


Nessa etapa, ainda com o usuário wcmadmin, deve ser realizada a criação do(s) volume(s). A plataforma permite que os documentos publicados sejam armazenados em volumes diferentes, objetivando a melhor distribuição dos documentos físicos.

Para fazer essa configuração, no Painel de Controle localize o agrupador Gerais e acione a opção Volumes. As instruções para configuração dos volumes podem ser conferidas no help Adicionar volume.

Atenção!

É importante aguardar a criação dos itens. Aguarde pelo menos 5 minutos antes de prosseguir.


Acessar como administrador


Após seguir as etapas anteriores, acesse a plataforma com o usuário administrador definido na etapa de criação da empresa. 

Dica!

Para mais informações sobre a plataforma e seus recursos, acesse o Guia Rápido fluig e assista aos treinamentos do fluig Academy.

Precisa de ajuda?

Acesse a central de ajuda da plataforma através do ícone , localizado no canto superior direito de cada página da plataforma, para obter informações específicas sobre este recurso, além de links com documentações relacionadas. Saiba mais.
  • No labels