Para facilitar a utilização da Apropriação é possível realizar importação dos dados para preenchimento das informações.

Para realizar o processo basta acessar o processo "Importar apropriação via MS-Excel" da visão de Apropriação, preencher os campos solicitados na tela que será aberta, os campos que estão em negrito devem ser preenchidos. 

Na tela de importação, terá a opção para informar o arquivo cuja importação será realizada, para informar o arquivo basta  definir o caminho do arquivo. Terá o campo Linha Inicial, este campo é utilizado devido a necessidade do arquivo Excel ter um cabeçalho, e os dados da importação não começar na linha inicial do arquivo. Também estarão listados os campos que poderão ser importados e na frente da identificação dos campos, quadros para inserção do valor da coluna em que a informação esta definida na coluna do arquivo Excel.

Exemplo:

Se o Código da Tarefa no arquivo Excel esta localizado na coluna A do arquivo, na tela de importação no campo Código da tarefa será inserido a frente do quadro o valor 1.

Ao importar uma planilha, caso a mesma esteja "aberta", é necessário que após alguma alteração, a planilha seja salva, pois do caso contrário os dados modificados não serão importados.