Assunto

Produto:

Gestão Patrimonial

Versões:

12.1.18

Ocorrência:

Importação Patrimonial via Conceito.

Ambiente:


Passo a passo:

Para realizar a importação de dados por arquivo texto no TOTVS Gestão Patrimonial, será utilizada a ferramenta "RM Conector", que facilita a execução destas operações de forma dinâmica, utilizando a própria regra dos cadastros. 

Embora a operação seja simples, alguns cuidados devem ser tomados antes de realizá-la, certificando-se que os dados a serem importados estão corretos, evitando assim, erros durante processo de importação de dados. 


DESENVOLVIMENTO/PROCEDIMENTO 

Para o processo de importação via conceito, deve ser criado um Arquivo Texto, conforme Layout disponível em Layout Importação de Patrimônio

Para realizar o processo de importação via Conceito, deve-se: 

a) Acessar a Nova MDI / menu principal / Integrações / Conceito 



b) Clique processos > importar conceito >clique em ( ... ) > acesse o caminho   C:\TOTVS\CorporeRM\ObjetosGerenciais\Conceito selecione o conceito  CONPAT0045 - Importação Patrimônio.concept

Observação: desmarque a opção de substituir existente. 





c) Após importar o conceito > selecione edita o conceito > clique em arquivo > editar > na opção arquivo clique nos três pontinho ( ... ) selecione a opção de arquivo fixo > e informa o arquivo texto > clique em ok.



Após selecione o conceito > processo > processar novo conceito. 

  

ARQUIVO TEXTO

  • Deve ser usado ponto e vírgula ( ; ) como separador lógico;
  • Deixe espaços em branco, quando não utilizar determinado campo que não é obrigatório.
  • Segue abaixo EXEMPLO do Arquivo txt. para importação:


01.01.900;01;0;1;TESTE TESTE TESTE;0;01/04/2012;100,00;;000001;;;;;00011;;;;1;02.1.1.3;;;;;0;;10,00;N;


INFORMAÇÕES ADICIONAIS 

Após realizar a importação, é importante conferir se os dados foram importados corretamente; 
 
Os arquivos padrões do Conceito estão disponibilizado no seguinte diretório: C:\totvs\CorporeRM\ObjetosGerenciais\Conceito \

Após carregar o arquivo, que contêm a parametrização da importação desejada, o cadastro do Conceito será preenchido automaticamente, necessitando assim, que o usuário apenas altere o caminho de origem do arquivo.

Caso algum item do arquivo de origem não atenda as validações do conceito criado, nenhum registro será importado.

Após realizar o processo, e necessário realizar o processo de cálculo de patrimônio, em cadastro > cálculo > selecione o cálculo em questão > processo > cálculo do patrimônio.



Observações:

Observação: O campo 26 e responsável pela depreciação acumulada corrigida, este cálculo deve ser informado manualmente, e deve ser informado, de sua data de aquisição até um mês antes de sua competência atual, pois a cálculo da competência atual o sistema calcula automaticamente.

Fonte:  Layout Importação de Patrimônio