Árvore de páginas

Alteração de unidade de medida - Nota Ténica 2016.001

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Manufatura

Módulo:

Easy Drawback Control (SIGAEDC)

Rotina:

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

AVGERAL

Funções genéricas dos módulos de Comex

EDCAC400Manutenção Ato Concessório
EDCCE400Manutenção de Comprovação Externa
EDCDR150Reabilitação de Saldos de AC
EDCIN100Importação de Arquivos no Drawback
EDCMN400Manutenção de DI's Externas
EDCNF400Manutenção Compras Nacionais

EECAE110

Manutenção de Estufagem de Mercadoria

EECBKRIN2Funções Gerais do módulo SIGAEEC

EECEI100

Itengração FIESP

EICDI100Integração Siscomex WEB
EICDI500Manutenção Desembaraço
EICDI501Manutenção Embarque
EICDI505Relatórios Importação
EICOR100Envio de arquivos de integração
EICOR150Relatórios de arquivos de integração
EICSU100Integração Suframa
EICFunções Gerais do módulo SIGAEIC
UPDEECFunções de atualização de dicionários do módulo SIGAEEC 
Issue(s) relacionada(s)MTRADE-2117

Descrição

Essa nota técnica visa considerar a melhoria de todas as rotinas para que considerem um possível aumento de tamanho do campo unidades de medida.


Nos módulos de comércio exterior, os documentos e relatórios do sistema são homologados para o tamanho padrão dos campos. As alterações de tamanho de campo, inclusive as alterações feitas através de grupo de campos do Protheus, devem ser avaliados pelo administrador do sistema para considerar possíveis impactos na impressão de documentos e relatórios. Esses impactos devem ser tratados através de customização, para que o cliente possa definir o melhor layout de impressão conforme o tamanho definido para o grupo de campos


Procedimento para Utilização

Pré-Requisitos:

  1. Alterar o tamanho do grupo de campos para além do tamanho padrão que é de dois caracteres.


Passo a Passo:

  1. No módulo Easy Import Control (SIGAEIC), acesse a rotina de Atualizações\Cadastros\Produtos, inclua três itens que possuam anuentes e com a unidade de medida definida como "unidade" (UN), realize o cadastro desses produtos para que estejam aptos a serem utilizados nos processos de importação e exportação e preencha a NCM considerando que a mesma tenha como unidade de medida padrão a unidade em "KG".
  2. No módulo Easy Export Control (SIGAEDC), acesse a rotina Atualizações\Tabelas\Estruturas, inclua uma estrutura onde tenha um dos produtos criados como item principal e dois componentes para que sejam utilizados no ato concessório. 
  3. No módulo Easy Export Control (SIGAEDC), acesse a rotina Atualizações\Tabelas\Conversão de Unidades, inclua um cadastro para cada produto inserido onde a conversão de unidade deve ser da unidade de medida "UN" para a unidade de medida em "KG"
  4. No módulo Easy Export Control (SIGAEDC), acesse a rotina Atualizações\Ato Concessorio\Manutenção, inclua um processo de Ato Concessório de suspensão com item para o qual foi criado a estrutura colocando uma quantidade do qual seja possível realizar o processo completo de só metade desses itens para que seja possível visualizar os saldos convertidos em quilos (KG). Utilizando a rotina padrão ao incluir o produto com estrutura na aba de compromissos de exportação o sistema pergunta se deseja utilizar o saldo da estrutura criada onde vai clicar em sim e automaticamente será gerado na aba de insumos a quantidade definida na estrutura do produto de acordo com a quantidade definida na estrutura e na exportação do item.
  5. No módulo Easy Import Control (SIGAEIC), será necessário realizar o processo completo de importação iniciando na inclusão uma solicitação de importação com metade dos itens que estão na aba de insumos do ato concessório e seguindo o padrão incluir um pedido, a PLI onde nesse momento deve ser realizado a apropriação do ato concessório aos itens da PLI, definir a LI, incluir e finalizar o desembaraço e finalizar com o recebimento de importação.
  6. No módulo Easy Export Control (SIGAEEC), Será necessário realizar o processo completo de exportação do produto da aba de compromisso de exportação do ato concessório que no momento do embarque deve ser associado ao ato concessório no momento de incluir o item no embarque através da rotina de pedidos que visa vincular produtos ao embarque e que no momento de vincular esse item devem ser informados os campos de ato concessório e sequencia do ato.
  7. Ao final dos dois processos no módulo Easy Export Control (SIGAEDC), acesse a rotina Atualizações\Ato Concessorio\Manutenção posicione no ato utilizado e clique em visualizar onde nas abas de saldos será possível ver as quantidades definidas da unidade de medida do produto no caso como "UN" e o saldo NCM que deverá ter sua unidade em "KG" convertida de acordo com o cadastro de conversão de unidades de medidas.