Árvore de páginas

Para desativação do módulo Audit Trail, basta eliminar as triggers de replication junto ao banco de dados\tabela\atributo monitorado. Atualmente o sistema possui três opções distintas para esta eliminação de triggers:


1 - Eliminação completa do Audti Trail: neste procedimento o primeiro passo é acessar o programa Manutenção Monitoramento Tabela/Atributo Audit Trail (AU0002) (Tecnologia > Audit Trail > Cadastros), e elimine todos os monitoramentos parametrizados. Após esta eliminação deverá ser executada a Geração das Triggers Audit Trail (AU0108) (Tecnologia > Audit Trail > Tarefas), nesta etapa o programa de geração das triggers irá eliminar todas as triggers que foram eliminadas junto ao programa de Manutenção Monitoramento Tabela\Atributo.


2 - Eliminação parcial de triggers: Caso desejar apenas eliminar as triggers de um banco de dados em questão, porém deseja manter a parametrização das tabelas e atributos, acesse o programa Base de Dados Audit Trail (AU0001) (Tecnologia > Audit Trail > Cadastros), informe o banco de dados desejado e pressione no botão "Remover Gatilhos". Para ativar novamente o monitoramento, basta acessar o programa Geração das Triggers Audit Trail (AU0108) (Tecnologia > Audit Trail > Tarefas) e executar a geração das triggers deste banco de dados.


3 - Eliminação completa de triggers: Caso desejar eliminar todas a triggers dos bancos de dados,  acesse o "Executar programa" (CTRL+ALT+X) e informe "spp\aup\spau002.p" e pressione em OK. Para ativar o monitoramento novamente, basta executar a rotina de Geração das Triggers Audit Trail (AU01008) (Tecnologia > Audit Trail > Tarefas).


OBS: As opções 2 e 3 são utilizadas com maior frequência quando existe a necessidade de validar uma rotina de negócio e que não possa possuir monitoramento sobre as tabelas, neste caso é executada procedimento descrito nestas opções para desabilitar as triggers de monitoramento, realizada a validação desejada e na sequencia executada a geração das triggers novamente.