A aba de ligação sob-demanda permite fazer a leitura de um contexto sob-demanda baseado nos dados da ligação principal. Você deve alterar o modo de leitura do contexto para "Sob-demanda" para poder utilizar o contexto sob-demanda. Para mais informações consulte a Configuração do Contexto.

1Lista de Ligações
Um registro pode estar associado a uma ou mais ligações sob-demanda. Para fazer a associação você deverá arrastar uma tabela de um contexto sob-demanda para o controle da lista. Ao fazer essa associação é necessário informar os valores dos parâmetros do contexto associado, para isto é necessário arrastar os campos da ligação do contexto para os parâmetros da ligação sob-demanda. Também é possível informar valores fixos ou utilizar uma expressão para calcular o valor.
2Remover
Clique para remover a ligação sob-demanda do registro.
3Parâmetro da Ligação
Nesta área são exibidos os parâmetros do contexto da ligação, você deverá associa-los aos campos da ligação do registro, arrastando cada campo para para o parâmetro desejado.
4Tipo do Parâmetro da Ligação
O tipo de parâmetro exibe o tipo de dado do parâmetro somente para consulta.
5Valor do Parâmetro

Clique para visualizar o valor do parâmetro associado. O popup de ligações será exibido com as configurações do valor. Para mais informações consulte o tópico sobre Ligação do Campo.

Atenção

Esta opção tem um custo elevado e deve ser utilizada em último caso, pois para cada item da ligação do registro, é feita uma nova leitura dos dados do contexto sob-demanda, o que aumenta o consumo do banco e dados e o tempo de geração. O ideal que é a ligação principal sempre faça a leitura de todos os dados necessários para geração do registro.

 

Normalmente a ligação sob-demanda será necessária para adicionar informações customizadas aos Layouts baseados em Contextos de Biblioteca .NET, pois as mesmas não podem ser extendidas.

  • Sem rótulos