Árvore de páginas

Implementação do processo JDPRISM

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Versões:12.1.7 / 12.1.14 / 12.1.16 / 12.1.17

Segmento:

Varejo

Módulo:

Auto-Peças (SIGAPEC)

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Deman Diária PRISMOFINJD31

Config JDPRISM DPM

OFINJD35

Cons. Imp. JDPRISMOFINJD44
Migra Dados PRISMAOFINJD45

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

Parts Data (DPE)

OFINJD06

Gestão PMMOFINJD32

País(es):

Todos

Banco(s) de Dados:

Todos

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®/Linux®.
Endereço(s) do(s) Pacote(s):12.1.16: https://goo.gl/61Cf6p ; 12.1.7: https://goo.gl/hBcwdF ; 12.1.14: https://goo.gl/UNzAQs; 12.1.17: https://goo.gl/WQkCmV
2 Dicionários diferenciais:

https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=641889

https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=644608

Descrição

Este documento visa definir e nortear todo o processo padrão das rotinas do sistema TOTVS Protheus para utilização do serviço JDPrism ou JDPrisma aliado ao serviço DPM (Dealer Parts Management) disponibilizado pela John Deere aos seus concessionários. A implementação do JDPRISM visa automatizar a utilização de algumas rotinas, ou seja, sem a necessidade de intervenção humana na execução de processos pertinentes ao DPM no Protheus, tais como DPM Orders (OFINJD07) e DPM Transfers (OFINJD08). Após a realização de todas as parametrizações necessárias para executar corretamente o JDPrism, o concessionário passará a receber as sugestões de compras e transferências através do JDPrism e não mais pelo Protheus e e-mail/ Excel. Desta forma, haverá maior ganho em produtividade e assertividade em todo o processo DPM, fazendo com que o mesmo seja mais ágil e transparente para a concessionária.

Responsabilidade de Implementação

Conforme alinhado com a John Deere, a implementação pode ser realizada de duas formas:

  • Implementação pela equipe TOTVS DMS: caso o concessionário opte por contratar a equipe TOTVS DMS para realizar a implementação do JDPRISM, um recurso exclusivo será direcionado para configurar o ambiente, realizar testes e validações e por fim implementar a solução em ambiente de produção. Caso deseje solicitar este serviço, envie um e-mail para [email protected] solicitando um orçamento de implementação do JDPRISM.
  • Implementação pelo próprio concessionário: nesta opção o próprio concessionário estará responsável pela implementação do JDPRISM, sem nenhum apoio específico ou exclusivo a esta tarefa, contando com a documentação detalhada desta implementação. Caso surjam dúvidas ou não-conformidades, o concessionário fará uso do fluxo de atendimento padrão da TOTVS, que é abertura de tickets no portal do cliente. Os tickets não terão tratativa diferenciada, obedecendo as regras de SLA (prazo) padrão.

Após definir a responsabilidade de implementação, informe a John Deere sobre esta definição.

Abaixo o fluxo representando as opções de implementação do JDPRISM:

Procedimento para Utilização

  1. Caso o concessionário deseje atualizar o sistema com esta melhoria sem implementar o JDPRISMA, o mesmo NÃO deverá seguir os passos de implementação conforme documento PDF na seção Procedimentos de Utilização. Os passos a serem realizados são:

    1. Implementação dos 2 dicionários diferenciais por meio da execução do UPDDISTR;
    2. Executar a rotina Migra Dados PRISMA (OFINJD45);
    3. Configurar no schedule:
      1.  Remoção/exclusão da rotina Demanda Diária (OFINJD12) de sua execução diária;
      2. Inclusão da rotina Deman Diária PRISM (OFINJD31) para execução diária. Desta forma, a rotina Deman Diária PRISM (OFINJD31) irá substituir a rotina Demanda Diária (OFINJD12) na execução diária para obtenção dos dados do DPM.
  2. Foi criado um manual detalhado para implementação do JDPRISM no link a seguir. Utilize-o como Procedimento para Utilização:
    OFINJD35 - JDPRISM.pdf