Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Produto:

Protheus.

Ocorrência:

PSIGAERRO0290 - GPEM040 - Rescisão - FWMODELPOS Problema: Modelo inválido

Passo a passo:


Solução:

Isso pode ocorrer por dois fatores:

1 - Cadastro de períodos incorreto:

O roteiro RES (Rescisão) dentro do período que a rescisão esta sendo calculado não esta ativo. Por exemplo:

Para calcular uma rescisão com data de demissão 30/03/2018, o roteiro RES correspondente ao mês 03/2018 deve estar com o campo "Ativo/Selecionado" com SIM. Caso o roteiro RES correspondente ao mês 02/2017 esteja aberto, ocorrerá a mensagem. Assim, deve solicitar ao departamento pessoal realizar todas as rescisões do mês de fevereiro, realizar a conferencia dos valores, integrar com o roteiro da folha e fechar; no momento do fechamento o roteiro RES do mês de Março ficará ativo/ selecionado de forma automática, permitindo o calculo.

Sobre a mensagem, para que a mesma seja mais clara, favor realizar a atualização do help de campo, de acordo com as orientações: http://tdn.totvs.com/display/PROT/Atualizar+Help+de+Campos

Caso esteja OK a parte do Cadastro de Períodos, siga as instruções abaixo:

2 - Sistema desatualizado para a rotina de Rescisão. Segue link para que possa primeiramente realizar a atualização da rotina:

O pacote pode ser acessado no endereço:

https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=674211

Observação: Caso esteja com o RPO muito desatualizado, além de aplicar o pacote pontual acima, será necessário atualizar também o pacote acumulado da sua versão conforme a base de conhecimento: PSIGABD0086 - Qual o link direto para pesquisar e baixar o pacote acumulado do Portal do Cliente?

Aceitar apenas fontes atualizados.