Esta rotina é utilizada para elaborar as questões que irão compor os questionários criados pelo usuário, e também para gerenciar (alterar, incluir ou excluir) as questões que fazem parte dos questionários gerados pelo sistema automaticamente.
Assim, o usuário pode criar questões específicas ou, através do cadastro de \"Pesquisa\", pode optar por escolher uma das gestões e, neste caso, o questionário é automaticamente gerado pelo sistema, utilizando as questões previamente definidas com base na gestão selecionada. Quando uma gestão é selecionada, as questões referentes a ela são automaticamente dispostas em questionários pelo sistema.
Nada impede que o usuário inclua novas questões, altere ou até mesmo exclua algumas destas questões pertencentes aos questionários gerados pelo sistema para que este se ajuste às suas necessidades, contudo, ao fazê-lo, deve ficar atento ao preenchimento de alguns campos, pois estes interagem diretamente nas respostas.
A seguir algumas questões predefinidas para a lei Sarbanes Oxley:
- Existe risco?
- Existe um controle apropriado das atividades?
- Existe controle de atividades?
- Existe teste de auditoria?
- Foi elaborado um plano de ação?
- Conclusões?
Dica: Uma pesquisa pode conter um ou mais questionários, que podem estar divididos em grupos que por sua vez podem ser ainda, divididos em subgrupos. Ao elaborar uma questão, já pode-se definir se ela irá fazer parte de um grupo ou subgrupo. |
Procedimentos
Para incluir questões:
- Na janela de manutenção de questões, clique na opção \"Incluir\".
O sistema apresenta a janela de inclusão.
2. Preencha os dados conforme orientação do help de campo.
Observe porém o preenchimento do campo "Tipos". Consulte o tópico "Tipos de Questões" para saber mais sobre os tipos de questão oferecidos pelo sistema.
3. Confira os dados e confirme a inclusão.
Veja também
O sistema disponibiliza para consulta de questões o relatórios \"Questões\".