Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Utilização de Contingências Solicitadas

Produto:

Microsiga Protheus

Versões:

Todas as Versões

Ocorrência:

Ao Solicitar uma contingência o sistema solicita novamente e o sistema permite que outro usuário a utilize

Passo a passo:

Conforme o conceito do Módulo PCO a Contingência não faz amarração com a solicitação de contingência, ou seja caso a minha operação não possua saldo orçado e é solicitada a contingência, enquanto a mesma não for aprovada e utilizada cada vez que efetuar essa operação o sistema irá solicitar uma nova contingência, pois a solicitação e a contingência não possui amarração com o processo.

Outra situação que normalmente causa questionamentos é relacionado a uma solicitação de contingência ao qual a mesma foi aprovada e um outro usuário faça uso desse valor aprovado, conforme citado acima o conceito do módulo não faz amarração de solicitação de contingência com o processo solicitado.

Exemplo :

Usuário A efetuou um pedido de compra ao qual o mesmo foi bloqueado, solicitou uma contingência para que seja aprovada.

Aprovador efetua a aprovação da contingência.

Usuário B efetua uma solicitação que também é bloqueada ao solicitar a contingência o mesmo identifica que existe um valor de contingência aprovado e faz uso desse valor, esse processo é permitido uma vez que conforme dito anteriormente a contingência não possuí amarração ao processo.


Obs. Caso necessite algo para que somente o usuário que solicitou utilize essa contingência existe o recurso de senha ao qual ao usuário solicitar a contingência será gerada um senha para que posteriormente ele possa aplica-la no momento de sua utilização após aprovada, esse processo é ativado através do parâmetro MV_PCOCTGP = .T.