Árvore de páginas

Estorno das Movimentações de Apontamento de Produção Integradas ao WMS

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Supply Chain - Logística

Módulo:

SIGAWMS - Gestão de Armazenagem

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

MATA241

Internos (Mod. 2)

MATA250Apontamento de Produção
MATA680Produção PCP Modelo 1
MATA681Produção PCP Modelo 2
WMSXFUNG
WMSXFUNH
WMSDTCDEMANDAUNITIZACAOCREATE
WMSDTCDEMANDAUNITIZACAODELETE
WMSDTCESTOQUEENDERECO
WMSDTCORDEMSERVICOCREATE

Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado):

DLOGWMSMSP-370

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos

Tabelas Utilizadas:

SC2 - Ordens de Produçao

SH6 - Movimentaçao da Produçao

SD3 - Movimentaçoes Internas

DCF - Ordem de Serviço

D12 - Movimentos Serviços WMS

D0Q - Demanda Unitizaçao

D14 - Saldo por Endereço WMS

D13 - Movto Estoque por Endereço WMS

D0G - Saldo a Distribuir WMS

Sistema(s) Operacional(is):

Windows / Linux


Descrição

  • Foram incluídas validações de integração no WMS para os casos em que ocorrer o estorno de uma movimentação de apontamento de produção.

  • Nesses casos serão efetuadas consistências tanto na integração com um armazém não unitizado que gerará somente a Ordem de Serviço de endereçamento, como também na integração com um armazém unitizado que gerará a demanda de unitização.

  • Serão efetuados também os estornos dos processos WMS, quando for estornada a movimentação do apontamento.


Implementação

  • Ao tentar estornar uma movimentação de apontamento de produção será avaliado, no WMS, se o armazém para o qual houve a integração possui controle de unitização, validando assim se o processo de montagem de unitizadores no WMS foi iniciado ou finalizado, não permitindo o estorno da movimentação. Nesse caso, é emitido um alerta sobre a necessidade de efetuar primeiro a desmontagem dos unitizadores no WMS, para então estornar as respectivas movimentações.

  • Se o armazém não for unitizado é validada a situação da Ordem de Serviço, sendo considerado o tipo de execução do serviço.

  • Quando se tratar de execução manual manual é avaliado se a Ordem de Serviço foi executada no WMS, obrigando o estorno da execução do serviço no WMS antes do estorno da movimentação de apontamento.

  • Quando se tratar de execução automática, não podem haver movimentações de endereçamento do apontamento em andamento ou finalizadas no WMS.

  • Quando for estornada a movimentação do apontamento é estornada também a integração com o módulo WMS, sendo avaliado, nesse momento, se o armazém integrado controla unitização, sendo então excluída a demanda de unitização gerada no WMS.

  • Quando o armazém integrado não controla unitização é excluída a Ordem de Serviço gerada e, caso seja de execução automática, são excluídas também as movimentações de endereçamento geradas.

  • Em ambos os casos são excluídos os registros de estoque por endereço no WMS, o registro de Kardex da movimentação de entrada de estoque e, quando houver controle de saldo a endereçar, a exclusão dos registros é efetuada.