Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Índice


Plataforma

Produto: fluig LMS

Versão: a partir da 1.6.1


Ocorrência

O recurso multi-idioma que existia nas versões anteriores à 1.6.1 foi simplificado para aumentar o desempenho da plataforma e seguir o mesmo modelo de disponibilização de conteúdos dos demais cards.


Solução

Confira a seguir quais são as mudanças sobre o multi-idioma liberadas na atualização 1.6.1.

O que muda?

Na atualização da plataforma

Você não precisará fazer nada diferente por conta dessa mudança. Basta aplicar a atualização 1.6.1 na sua plataforma como de costume.

Fique tranquilo!

A tradução padrão da plataforma, ou seja, dos recursos em si não será afetada. A plataforma continua podendo ser utilizada nos idiomas Português, Inglês e Espanhol. O recurso de idiomas que foi simplificado impacta apenas em dados, ou seja, o conteúdo cadastrado e não na tradução da plataforma em si.


Nos itens existentes utilizando esse recurso

Ao aplicar essa atualização será mantido apenas o item com o conteúdo existente para o idioma definido como padrão.

Exemplo: se existe um treinamento para o qual foram incluídos conteúdos nos idiomas Português e Inglês, sendo que o idioma Português foi definido como padrão, será mantido apenas o conteúdo do idioma Português para esse treinamento, ou seja, o conteúdo do idioma Inglês será excluído da plataforma.

As informações de quem já fez o treinamento em Inglês serão mantidas, ou seja, as matrículas já finalizadas não sofrerão nenhum impacto. Porém, os alunos que possuem matrícula em andamento passarão a visualizar os conteúdos no idioma definido como padrão, que nesse exemplo é o Português.

E se for necessário manter o conteúdo nos dois idiomas?

Utilizando o mesmo exemplo, se for necessário manter o treinamento nos dois idiomas (Português e Inglês), basta fazer uma cópia do treinamento existente (que possui o idioma Português como padrão) e, nessa cópia, definir o idioma Inglês como padrão (editar a cópia, selecionar o idioma Inglês e assinalar "Definir como idioma padrão").

Salientamos que esse procedimento deve ser feito antes de atualizar a plataforma. Assim, quando a atualização 1.6.1 for aplicada, serão mantidos os dois cadastros do mesmo treinamento, um para cada idioma.


No cadastro de novos itens

Depois de aplicar a atualização 1.6.1 na sua plataforma, a única diferença que você perceberá é que os campos “Idioma” e “Definir como idioma padrão” não serão mais exibidos no cadastro dos itens onde eles existiam.


O que fazer para ter o mesmo item em mais de um idioma a partir de agora?

Se você tem a necessidade de ter um mesmo item (treinamento, por exemplo) em mais de um idioma no catálogo, a partir de agora você deve cadastrá-lo em cada idioma desejado. Ou seja, serão itens independentes – cada um terá o seu próprio cadastro – com o mesmo conteúdo em idiomas distintos.



Importante!

Esta documentação é válida até a atualização 1.6.5-190212 da plataforma.

A partir da atualização 1.6.5-190219, o LMS não faz mais parte da plataforma para novas instalações.

Mas, não se preocupe: se você adquiriu a plataforma com o LMS incluso, entre em contato com o Suporte fluig para que você consiga utiliza-lo normalmente – mesmo após a atualização 1.6.5-190219. Se você não lembra se o LMS está incluso ou não no seu pacote, consulte sua proposta comercial ou entre em contato com o seu ESN.

Conheça o fluig Learning!

Você não vai ficar sem recursos de LMS no seu dia a dia, pois temos uma novidade para você: a oferta fluig Learning! Ela é a evolução dos conceitos de LMS, focada no mercado corporativo, 100% na nuvem – SaaS.

Acesse learning.fluig.com e fique por dentro de tudo o que ele tem a oferecer para alavancar o aprendizado na sua empresa.

Durante o ano de 2019 serão comunicados mais detalhes sobre como clientes fluig podem aderir aos termos de transição do LMS da plataforma fluig para o fluig Learning. Para mais informações consulte o seu ESN.