Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Incluir Mensagens de Beneficiário com CPT e Prestador Solicitante em Estágio Probatório no Auditoria WEB

Características do Requisito

Linha de Produto:

Datasul

Segmento:

Saúde

Módulo:

HAW - Auditoria WEB

Rotina:

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

Manutenção de PrestadoresCG0210Y
Rotinas do Auditoria WEBatboauditory.p

País(es):

Brasil

Descrição

Foi adicionado um novo campo no cadastro de prestadores para indicar se o Auditoria WEB exibe a mensagem informando que:  "Aviso de estágio probatório", para guias solicitadas por esse prestador. O Estágio Probatório compreende um período de 2 anos desde a inclusão do prestador no sistema.  

O Auditoria WEB foi alterado para exibir uma mensagem que alerta se o prestador estiver em estágio probatório em todas as guias solicitadas por prestadores que possuem esse parâmetro ativo. Essa mensagem é exibida ao repousar o ponteiro do mouse sobre a linha da guia.

Foi incluída a informação de Data de Inclusão do prestador solicitante ao detalhar a guia. Essa data indica o dia em que o prestador solicitante da guia foi incluído no sistema e é exibida ao detalhar os dados da guia.

Foram adicionadas também mensagens no Auditoria WEB para alertar caso o beneficiário de uma guia tenha CPT (Cobertura Parcial Temporária) a cumprir. Essas mensagens serão exibidas ao repousar o ponteiro do mouse sobre a linha da guia na forma de tooltip e ao detalhar a guia na forma de alerta.

Procedimento para Utilização

Mensagem de Estágio Probatório:

A mensagem de Estágio Probatório é exibida em guias solicitadas por prestadores, cuja inclusão no sistema tenha ocorrido há menos de 2 anos a contar da data atual.

Para que essa mensagem seja exibida, é necessário habilitá-la no cadastro de prestadores (CG0210Y), conforme demonstrado abaixo:

 

 

A mensagem é exibida no auditoria WEB quando, ao consultar uma guia solicitada por esse prestador, ainda não tenham ultrapassado, ao menos, 2 anos da data de inclusão desse prestador.

 

 

Mensagem no Auditoria WEB:

 

 

Mensagem de Beneficiário com CPT

Foi incluída uma mensagem de alerta no Auditoria WEB, para avisar o auditor quando o beneficiário de uma guia estiver cumprindo CPT (Carência Parcial Temporária). Essa mensagem é exibida sempre que o beneficiário possuir alguma CPT a cumprir, independentemente dos procedimentos e do CID da guia.

Para validar se um beneficiário está em CPT, o sistema busca a maior CPT (maior número de dias a cumprir) da Declaração de Saúde (CG0210O) desse beneficiário.

 

 

Se desde a data de inclusão do beneficiário no plano já tiverem transcorrido o número de dias da sua maior CPT, então o sistema irá considerar que não há CPT a cumprir e a mensagem não será exibida.

Por outro lado, se houver alguma CPT com dias a cumprir, então a linha em que essa guia é listada será destacada de amarelo e a mensagem abaixo será exibida ao repousar o ponteiro do mouse sobre a guia.

 

 

Além disso, um alerta será exibido ao detalhar essa mesma guia.