CONTEÚDO
01. VISÃO GERAL
É possível configurar uma quantidade mínima para armazenagem de um determinado produto nas estruturas do armazém. Para isso, é necessário configurar o campo End. Mínimo (DC3_ENDMIN) do cadastro de Sequência de Abastecimento (WMSA030) do produto.
O Endereçamento Mínimo funciona de forma semelhante à funcionalidade já existente no processo de saída, que é a Separação Mínima, sendo possível configurá-lo a nível de estrutura física.
Esta funcionalidade surgiu da necessidade de configurar a armazenagem daqueles produtos que são controlados na primeira unidade de medida de forma unitária e na segunda unidade de medida de forma agrupadora.
Para estes produtos, muitas vezes é permitido que sejam endereçados paletes abertos nas estruturas físicas do tipo pulmão, desde que eles permaneçam em unidades agrupadoras (caixas fechadas). A abertura destas unidades deve ocorrer somente em endereços de picking.
Sendo assim, ao configurar o endereçamento mínimo para as estruturas do tipo pulmão, o sistema efetuará um cálculo de forma que sejam enviadas apenas quantidades múltiplas do endereçamento mínimo para este tipo de endereço.
02. OBSERVAÇÕES
Se o endereçamento estiver configurado para priorizar as estruturas do tipo picking, dependendo da distribuição de saldo no armazém, é possível que ao final da busca por endereços reste quantidade a ser armazenada. Nestes casos, a quantidade restante será menor que uma caixa.
Por este motivo, o sistema voltará a buscar endereços pela sequência de abastecimento do produto, porém, considerando apenas os pickings, e sem respeitar a capacidade dos mesmos.
Assim como ocorre nos reabastecimentos automáticos, um endereço poderá ter sua capacidade temporariamente extrapolada.
03. ASSUNTOS RELACIONADOS
Documentos de Referência