Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Índice


Objetivo


Este guia tem como objetivo auxiliar os usuários na instalação do fluig Studio e apresentar as ações possíveis na instalação ou atualização do mesmo. A atualização do plug-in fluig Studio é feita ao sobrescrever a instalação atual na IDE com a versão mais recente.


Pré requisitos


  • Ter a mesma versão de plugin e servidor para melhor experiência. Exemplo: se o fluig utilizado estiver na atualização 1.5.9, o plugin também deve estar nesta mesma versão.


Identificando a versão do fluig Studio instalada


Para identificar qual a versão do plugin fluig Studio que está instalada em seu Eclipse© ou TOTVS Developer Studio siga os passos abaixo: 


    • Selecione no menu Help a opção Installation Details (ou Ajuda → Detalhes da Instalação, se sua IDE estiver traduzida).


    • Verifique na coluna Version a versão correspondente ao item "Fluig Workflow and WCM Designer":


    Atualizando a versão do fluig Studio


    Para atualizar o plugin fluig Studio para a última versão ou para uma versão específica basta seguir os passos e as dicas em Guia de instalação fluig Studio - Instalação/Atualização funções fluig Studio.

    Para instalar uma versão do fluig Studio anterior à versão atualmente instalada em sua IDE, primeiramente será necessário remover essa versão para prosseguir com a instalação.


    Removendo a versão do fluig Studio da IDE



      • Selecione no menu Help a opção Installation Details (ou AjudaDetalhes da Instalação, se sua IDE estiver traduzida).


      • Selecione o item "Fluig Workflow and WCM Designer" e utilize o botão Uninstall... :


      • Confirme a remoção do fluig Studio clicando em Finish.