Índice
Plataforma
Produto: fluig
Versão: todas
Descrição
A finalidade da conversão de processos é converter processo com versões mais antigas para versões mais novas. Isso é feito mapeando as atividades do processo mais antigo para atividades da versão mais recente. Assim, o processo antigo passa a contar com as configurações e atividades da versão mais nova com uma simples conversão.
Observação 1
Caso a solicitação esteja em uma atividade que permite retorno, ela não poderá retornar à atividade anterior após o processo de conversão da solicitação. Isso ocorre porque a conversão representa uma nova movimentação para o processo e portanto perderá a capacidade de retornar a atividade anterior, que pertence à versão antiga.
Observação 2
Caso a atividade com a versão antiga esteja com consenso configurado, só será permitido converter para uma nova versão, quando possuir atividades destino que também estejam com consenso configurado.
Procedimentos
- Selecionar a funcionalidade Converter Solicitações no menu Processos.
Selecione o processo e a versão que receberá a conversão, em seguida, clique em Avançar.
Selecione a Versão Destino para qual as solicitações de versão antiga serão convertidas, feito isso, será listado as atividades que poderão ser selecionadas como destino, faça o mapeamento e clique em Avançar.
- Neste momento, as solicitações abertas que podem ser convertidas serão listadas para a seleção, em seguida, clique em Avançar.
- A página seguinte servirá para confirmar o mapeamento feito e as solicitações selecionadas que serão convertidas. Os dados estando corretos, clique em Converter.
As solicitações serão convertidas, trazendo em tela o log do processo de conversão.
Observações
Consulte a documentação sobre Conversão de Solicitações no Help Online fluig.