Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Índice


Plataforma

Produto: fluig LMS


Ocorrência

Existe um tópico com vários itens de tópico. O aluno realiza somente alguns itens e os que não foram realizados não estão sendo contabilizados para a média final do tópico.


Causa

Os itens de tópicos que não estão sendo contabilizados não são itens obrigatórios.


Solução

Para que os itens sejam contabilizados na nota final do tópico eles devem ser obrigatórios.

Nesse caso, é necessário definir no cadastro do item de tópico se ele será obrigatório ou não. Se o item for obrigatório, ele fará parte da nota mesmo se o aluno não realiza-lo. Caso contrário, a nota do item só será contabilizada na nota final se o aluno realizá-lo, ou seja, a média será calculada utilizando os itens obrigatórios e somente os itens opcionais que tenham sido realizados.

Saiba mais...

Mais detalhes sobre o cálculo da nota de tópicos podem ser obtidos em Cálculo da nota de tópicos em turmas.



Importante!

Esta documentação é válida até a atualização 1.6.5-190212 da plataforma.

A partir da atualização 1.6.5-190219, o LMS não faz mais parte da plataforma para novas instalações.

Mas, não se preocupe: se você adquiriu a plataforma com o LMS incluso, entre em contato com o Suporte fluig para que você consiga utiliza-lo normalmente – mesmo após a atualização 1.6.5-190219. Se você não lembra se o LMS está incluso ou não no seu pacote, consulte sua proposta comercial ou entre em contato com o seu ESN.

Conheça o fluig Learning!

Você não vai ficar sem recursos de LMS no seu dia a dia, pois temos uma novidade para você: a oferta fluig Learning! Ela é a evolução dos conceitos de LMS, focada no mercado corporativo, 100% na nuvem – SaaS.

Acesse learning.fluig.com e fique por dentro de tudo o que ele tem a oferecer para alavancar o aprendizado na sua empresa.

Durante o ano de 2019 serão comunicados mais detalhes sobre como clientes fluig podem aderir aos termos de transição do LMS da plataforma fluig para o fluig Learning. Para mais informações consulte o seu ESN.