Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Índice


Falando de Usuário Google Analytics...

Nesse recurso é possível ativar o monitoramento do servidor da plataforma com o Google Analytics, que permite obter informações precisas de uso por requisição, como quem está utilizando o servidor no momento, em tempo parcialmente real, dependendo das condições da conexão.

Para ativar esse monitoramento é necessário, primeiramente, obter o ID da conta criada no Google Analytics. Informações sobre esse procedimento podem ser obtidas em Usuário Google Analytics.

Depois de obter o ID e ativá-lo nesse recurso, a plataforma passa a informar ao Google Analytics sobre suas requisições HTTP, permitindo o monitoramento do servidor e o acesso a algumas informações privilegiadas, como acessos e requisições em tempo hábil.




Adicionar usuário google analytics.


01. No menu principal, acionar Painel de Controle, logo depois verificar o agrupador Parâmetros técnicos e acionar Usuário Google Analytics.

02. Inserir as informações solicitadas.

As informações solicitadas são:

Token

ID de acompanhamento da conta criada no Google Analytics para monitoramento do servidor da plataforma. Informações sobre como obter o ID no Google Analytics podem ser encontradas em Usuário Google Analytics.

Desabilitar o Google Analytics

Quando assinalado, determina que o monitoramento do servidor da plataforma com o Google Analytics está desativado, impedindo o fluxo de informações da plataforma para o Google Analytics.

03. Acionar Salvar.



Editar usuário google analytics


01. Na janela Usuário Google Analytics, alterar as informações desejadas.

Informações sobre os campos apresentados podem ser obtidas no caminho básico.

02. Acionar Salvar.



Fique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 - Liquid. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.