Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Search

Índice



Objetivo

O objetivo deste módulo é gerenciar diversos tipos de serviços prestados ao cliente, tais como: Manutenção, Conservação, Segurança, Limpeza e outros. Dentre as principais ações está o gerenciamento de serviços de manutenção e consertos, mantidos pelas grandes empresas industriais ou comerciais para os produtos e equipamentos por elas fabricados ou vendidos, bem como as regras que norteiam todo o processo de manutenção e consertos.

Baseada nestes princípios, a TOTVS® desenvolveu o ambiente Gestão de Serviços, que tem como principal objetivo administrar os Orçamentos, os Contratos e os Serviços de Atendimentos, sejam eles em campo ou dentro de uma Central de Serviços.

Assim, controla todo o processo de administração e manutenção das bases de atendimento, que podem ser equipamentos (produtos) ou localizações físicas, além do corpo técnico envolvido, tais como Técnicos e/ou Atendentes.


    Fluxo Operacional


    Fluxo de Integração

    Gestão de Serviços e Gestão de Contratos

    A Integração Gestão de Contratos com Gestão de Serviços atende as necessidades resultantes da prestação de Serviço de Locação de Equipamentos. A integração consolida a geração da base instalada e a ordem de serviço para instalação da base de forma automática no Gestão de Serviços sempre que um contrato com um ou mais itens da planilha, configurados para gerar base instalada, tiver seu status alterado para vigente.


    Gestão de Serviços e Gestão de Pessoal

    A Integração Gestão de Pessoal com Gestão de Serviços atende as necessidades resultantes dos atendentes técnicos relacionado ao cadastro de funcionários. A integração consolida a amarração com o funcionário para controle de turnos, escalas, agendas no Gestão de Serviços e realizadas as alocações dos atendentes pelos Contratos gerados.


    Gestão de Serviços e Ponto Eletrônico

    A Integração do Ponto Eletrônico com Gestão de Serviços atende as necessidades dos atendentes / funcionários com a geração de suas marcações no ponto eletrônico. A integração consolida a geração das marcações dos atendimentos das ordens de serviços realizadas pelos atendentes dos clientes relacionados com suas devidas bases de atendimento no Gestão de Serviços.


    Gestão de Serviços e Controle de Não-Conformidades

    A Integração de Controle de Não-Conformidades com Gestão de Serviços atende as necessidades resultantes dos atendimentos dos técnicos com uma ficha de não-conformidade. A integração consolida a geração da identificação por uma ocorrência relatada na Ordem de Serviço no Gestão de Serviços que consta as ocorrências vinculada ao produto referente da base de atendimento do cliente.


    Gestão de Serviços e Faturamento

    A Integração do Faturamento com Gestão de Serviços atende as necessidades resultantes da efetivação das Ordens de Serviço com o pedido de venda. A integração consolida a geração do pedido de venda referente ao atendimento da ordem de serviço do Gestão de Serviços.


    Gestão de Serviços e Estoque e Custos

    Possibilita o controle do estoque apontado no Serviço e a TES com Atualiza estoque = Não para não baixar duas vezes na efetivação da OS.


    Gestão de Serviços e Manutenção de Ativos

    A Integração de Manutenção de Ativos com Gestão de Serviços atende as necessidades entre o processo de locação de equipamentos do módulo Gestão de Serviços (SIGATEC) com o Manutenção de Ativos (SIGAMNT) para utilizar o cadastro dos Bens e de Ordens de Serviços de Manutenção. A integração acontece considerando equipamento a equipamento, portanto, pode utilizar bases de atendimento que possuem a integração com o Manutenção de Ativos e que não possuam o vínculo.





    Parâmetros/Configurações 

    O sistema Microsiga Protheus® utiliza em suas rotinas configurações padronizadas ou específicas chamadas de parâmetros. Ele é uma variável que atua como elemento chave na execução de determinados processamentos e, de acordo com seu conteúdo, é possível obter diferentes resultados.
    Todas as variáveis são iniciadas pelo prefixo MV_ e agem sobre diversas operações, como por exemplo, o MV_JUROS que define um padrão para a taxa de financiamento negociada com os fornecedores durante a negociação do processo de cotação.
    O módulo de Gestão de Serviços utiliza vários parâmetros, sendo que, alguns deles também são comuns a outros módulos e, caso sejam alterados, o novo conteúdo é considerado para todos os envolvidos.
    Existem parâmetros que são apenas configurações genéricas, como: configuração de periféricos (impressoras), datas de abertura, nomenclaturas de moedas etc.

    Nota

    Os parâmetros iniciados com números, após o prefixo MV_, devem ser consultados no item #.
    O conteúdo dos parâmetros pode ser alterado na rotina Parâmetros do módulo Configurador.

    Os parâmetros utilizados no módulo de Gestão de Serviços do Microsiga Protheus® são:

      Nome Descrição Conteúdo
      MV_ALOCTEC

      Indica se o Atendente será alocado automaticamente a partir da inclusão de uma Ordem de Serviço.

      F
      MV_ATCUSGE Indica se o custo do equipamento deve ser calculado (somado) para todas as filiais (T) ou apenas para a filial corrente (F - Default).  F
      MV_ATDIAS Indica o número de dias que deve ser somado na alocação do Atendente. 1
      MV_ATESTCL Indica o cliente padrão para a transferência de equipamento da Base de Atendimento quando a nota fiscal de saída é excluída. Código do cliente estorno
      MV_ATESTLJ Indica a loja padrão para a transferência de equipamento da Base de Atendimento quando a nota fiscal de saída é excluída. Código do cliente estorno
      MV_ATGARCS Indica se os atendimentos em garantia serão considerados para efeito de custo de manutenção. T
      MV_ATHORAS Indica o número de horas que devem ser somadas na alocação do Atendente. 0
      MV_ATHRNUT Indica o número de horas que devem ser consideradas no final de semana. 16
      MV_ATHRPR Indica se o valor hora do serviço será calculado pelo preço do produto atendido (T) ou pelo valor hora do Atendente (F- Por Defeito). F
      MV_ATMTCAN Motivo de cancelamento a ser usado na substituição da alocação devido a conflito com o RH

      MV_ATOCIOS

       Configura o tempo em segundos para que o listener do help desk considere o atendimento ocioso. 60
      MV_ATONCLC Indica que o cálculo dos campos totalizadores ocorrerão a cada edição dos campos editáveis. Se o valor do parâmetro for configurado como falso (.F.), o cálculo ocorrerá apenas mediante ao acionamento do botão Calcular, presente nas abas Recursos Humanos e Impostos. .F.
      MV_ATREGHD Indica a Regra de Alocação para Help Desk. A string deve ser preenchida com '1' ou '0', para indicar a utilização de Habilidade e Nível. 00
      MV_ATSTATI Indica se o cálculo de estatísticas de MTBF e MTTR será realizado ON-LINE. T
      MV_ATTALC1 Indica o tempo decorrido desde a abertura do chamado/ OS e que ainda não alocado que configura um alerta (em horas). 0
      MV_ATTALC2 Indica o tempo decorrido desde a abertura do chamado/ OS e que ainda não alocado que configura um alerta máximo (em horas). 0
      MV_ATTATE1 Indica o tempo decorrido desde a abertura do chamado/ OS até a confirmação do atendimento na agenda que configura um alerta. (em horas).
      MV_ATTATE2 Indica o tempo decorrido desde a abertura do chamado/ OS até a confirmação de atendimento na agenda que configura um alerta máximo (em horas).
      MV_ATTCHG1 Indica o tempo entre o atendimento e a chegada do Atendente que configura um alerta (em horas). 0
      MV_ATTCHG2 Indica o tempo entre o atendimento e a chegada do Atendente que configura um alerta máximo (em horas). 0
      MV_ATTMAX1 Indica o tempo entre a abertura do chamado/ OS e a alocação que configura um alerta (em horas). 0

      MV_ATTMAX2

      Indica o tempo entre a abertura do chamado/ OS e a alocação que configura um alerta (em horas). 0
      MV_ATTMPOS Indica o intervalo, em minutos, a ser considerado para a atualização do Monitor de Ordem de Serviço. 1
      MV_ATTSAI1 Indica o tempo entre a abertura do chamado/ OS e o atendimento efetivo (laudo) que configura um alerta (em horas). 0
      MV_ATTSAI2 Indica o tempo entre a abertura do chamado/ OS e o atendimento efetivo (laudo) que configura um alerta máximo (em horas). 0
      MV_ATVREVI Indica se valida o contrato de locação para não permitir realizar quando o mesmo estiver na etapa de picking. .T. Valida; .F. Não Valida. .F.
      MV_ATVTABB Habilita a Integração Vistoria e Agendamento. .T.
      MV_ATMTCAN Motivo de cancelamento a ser utilizado na substituição da alocação, devido a conflito do RH.
      MV_ATHISPA Indica se será exibida a tela de parâmetros de filtros quando o histórico de cliente/equipamento e disparado através do chamado técnico 1=Sim,2=Não. 2
      MV_ATBSPRF Prefixo da combinação do identificador único utilizado na geração automática da base de atendimento.                                                  AUTO
      MV_ATBSSEQ Sequencial da combinação do identificador único utilizado na geração automática da base de atendimento.                                                 
      MV_ATHDMULT Se ao selecionar o chamado de Help-Desk para o técnico. "1" = Retorna somente um ou "2" = Retorna  todos.                                            "1"
      MV_AGEINF1 Define os dados que serão exibidos na primeira coluna da agenda do técnico. Os dados devem ser separados por vírgula.                               ""
      MV_AGEINF2 Define os dados que serão exibidos na primeira coluna da agenda do técnico. Os dados devem ser separados por vírgula.     ""
      MV_ATOPIMP Define se o valor calculado para imposto sera incorporado ao total dos itens no orçamento de serviços, planilha do contrato e medição/apuracão .T.
      MV_ATBLTOT Controla o bloqueio do campo preço de venda da aba recursos humanos no orçamento de serviços. .T. = bloqueado, .F. = desbloqueado. .F.
      MV_ATDFTGY Atualiza o campo TGY_DTFIM para a data da última desalocação ao desalocar atendentes que não tenham agendas depois da data da última desalocação .F.
      Nome Descrição Conteúdo 

      MV_BLQREVI

      Valida a revisão do contrato com tipo realinhamento e com a modalidade decréscimo ou ambos, não permitindo a revisão.

      .T. Valida ou .F. Não Valida

      .F.

      Nome Descrição Conteúdo 

      MV_CNBTEXC

      Indica se é permitido o faturamento de excedentes na medição do contrato.

      MV_CNINTFS

      Indica se a integração entre os módulos Gestão de Contratos (SIGAGCT) e Gestão de Serviços (SIGATEC) está ativa.

       .F.
      MV_CNREALM

      Informa se as medições são realinhadas junto com o contrato no SIGAGCT.

         N

      MV_CONTRPV

      Indica se os pedidos de venda devem ou não ser gerados automaticamente, a partir dos contratos de manutenção, na entrada no Módulo Gestão de Serviços.

        T

      MV_CONTRSR

      Indica se os pedidos de venda devem ou não ser gerados automaticamente a partir dos contratos de serviço.

        T
      MV_CRMXGC Geração de contrato do SIGAGCT ao ganhar uma oportunidade de venda. .T.
      MV_CRMXECM Habilita a integração entre as rotinas de CRM e o ECm (Ex.: Liberação da proposta). .F.
      MV_CNVIGCP Data de vigência das parcelas para Contrato com vigência indeterminada.                            31/12/2049
      Nome Descrição Conteúdo 

      MV_DESPROD

      Indica o produto que deve ser utilizado para o lançamento das despesas de deslocamento.

       ""

      MV_DIFSTD

      Indica a Diferença Padrão entre uma alocação e outra.

       00:15
      Nome Descrição Conteúdo 
      MV_ESTADO Sigla do estado da empresa usuária do Sistema para efeito de cálculo de ICMS (7, 12 ou 18%), SP



      Nome Descrição Conteúdo 
      MV_FATFORE

      Dias previstos para término das negociações .

      (FORECAST da Oportunidade de Venda)

      30|60|90
      MV_FATMNTP

      Exibição prod. na oportunidade:

      1-Apaga registro manual ao inserir proposta; 2-Mostra todos; 3-Mostra os inseridos manualmente; 4-Agrupadores

      1
      MV_FATPROP Define se cria Orçamento ou Proposta Comercial ao clicar no botão FORECAST na tela de Oportunidade (O=Orçamento; P=Proposta). P

      MV_FORMGAR

      Indica a fórmula utilizada para o cálculo da data de garantia do Produto/Equipamento.

      dDataBase+90

      MV_FTMSDOC

      Define se a proposta comercial será vinculada ao banco de conhecimento.

      .F. 
      MV_FTREVIS

      Indica o tratamento quanto à criação de revisões na alteração da Oportunidade de Venda:

      1- Nunca cria / 2- Pergunta e 3-  Sempre cria

      2
      Nome Descrição Conteúdo 
      MV_GSAGCFL Gera Agenda de Conflito no Job de Alocação Automática? .F.
      MV_GRADE

      T= Utiliza Grade / F= Não Utiliza Grad.

      Caso contrário ative grade incluir tabelas 18 e 19.

      .T.

      MV_GSLOCOC

      Define qual ocorrência será utilizada na geração da O.S. para manutenção preventiva de equipamento para locação.

      <Código da Ocorrência>

      MV_GSSVMNT

      Código do serviço para geração das O.S. pós locação no módulo SIGAMNT.

      <Código do Serviço (SIGAMNT)>
      MV_GSXINT Define com qual sistema de RH o Gestão de Serviços deve se integrar. (1=Integração Genérica, 2=RH Protheus, 3=RH RM) 2
      MV_GSDSGCN Indica se desagrupará os itens do contrato gerado pelo Gestão de serviços. 1=Sim;2=Não 2
      MV_GSLOCPV Envia informações de Localização ( Número de Série, Lote e Endereçamento) informadas no apontamento da Ordem de Serviço para o Pedido de Venda na  Efetivação da OS .T.

      MV_GSOUT

      Tipo de Saida da Integracao RH: 1=Protheus,2=Ponto de Entrada,3=Arquivo CSV. Quando houver mais de um a informar entre virgulas. Exemplo 2,3   1
      MV_GSRHDIR Diretório de gravacao dos arquivos CSV da Integração RH. O local é gravado a partir do indicado na seção RootPath do servidor Protheus 
      MV_GSISS

      Define se as funcionalidades de agrupamento de Produto de Serviço (CNB_PRODSV) e agrupamento de  Pedido de Venda (CNB_IDPED) estão ativas.

      Para mais informações, acesse Assistente de Contratos - TECA850 - Gestão de Serviços - P12 

      .F.
      MV_GRVTWZ Define se a gravação do custo de alocação será realizada na remoção da agenda do atendente, o parâmetro é utilizado na rotina de Gestão de Escalas.                        .T.
      MV_GSPWDIN Senha (password) utilizado na autenticação da integração entre o GS e o RH de outras marcas.

      MV_GSUSRIN

      Usuário (username) utilizado na autenticação da integração entre o GS e o RH de outras marcas.
      MV_GSURLIN URL do webservice do sistema de RH de outras marcas que integrará com o Gestão de Serviços.
      Nome Descrição Conteúdo 

      MV_ITMPSTD

      Indica se deverá ser informado, na inclusão da OS, o prazo médio de atendimento.

      Nome Descrição Conteúdo 

      MV_LIBVINC

      Indica se deve ou não liberar a edição dos itens do pedido de venda vinculado a uma O.S..

       .T.
      MV_LOCALIZ Indica se produtos poderão usar controle de localização física ou não (S)im ou (N)ão, S
      Nome Descrição Conteúdo 
      MV_MASCGRD Indica a máscara da grade 1o Parâmetro - Tamanho do Código Fixo 2o e 3o  Parâmetros - Tamanho dos Códigos Variáveis. 26,02,02

      MV_MODPROD

      Indica o produto que deve ser utilizado no apontamento da Ordem de Serviço para o lançamento da mão de obra. Se vazio, não será lançado.

       ""

      MV_MODSERV

      Indica o código do serviço que deve ser utilizado no apontamento da Ordem de Serviço para lançamento da mão de obra. Se vazio, não haverá lançamento.

       ""

      MV_MULVIST

      Permite múltiplas vistorias técnicas para a oportunidade de venda e proposta comercial.

        .F.
      Nome Descrição Conteúdo
      MV_NUMPARC Número máximo de parcelas na condição de pagamento TIPO 9. Máximo permitido =26 4
      Nome Descrição Conteúdo 

      MV_OCOGCT

      Ocorrência padrão para a inclusão da OS na geração do atendimento dos contratos gerados pelo GCT.   


      MV_OCORROS

      Código da ocorrência para gerar a ordem de serviço automaticamente na integração entre os módulos Gestão de Contratos (SIGAGCT) e Gestão de Serviços (SIGATEC).


      MV_OPORXPV Indica se gera pedido de venda no encerramento da oportunidade de venda. .V.
      MV_ORCLIPD Código do Cliente + Loja Padrão para Orçamentos

      00000101

      MV_OSXCTRT

      Define se a ordem de serviço aberta manualmente será amarrada ao contrato, sendo que  .T. habilita a amarração e .F. mantém o legado.

        .F.

      MV_ORCPRC

      Representa a tabela de precificação configurada.

       .T.
      MV_ORCSIMP Altera o fluxo do processo de venda, de modo a iniciar pela geração do Orçamento de Serviços, sem a necessidade da geração de Oportunidade de Venda e Proposta Comercial 1
      Nome Descrição Conteúdo 

      MV_QNCDDES

      Define o código do Departamento Destino das Fichas N.C. geradas através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

      <Código Departamento>

      MV_QNCDDIG

      Define na Integração com QNC o Departamento do Digitador da FNC.

      <Código Departamento>

      MV_QNCDORI

      Define o código do Departamento Origem das Fichas N.C. geradas através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

      <Código Departamento>

      MV_QNCFDES

      Define o código da Filial do Departamento Destino da Ficha N.C. gerada através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

      <Filial>

      MV_QNCFDIG

      Define o código da Filial do Usuário Digitador da Ficha N.C. gerada através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

      <Filial>

      MV_QNCFORI

      Define o código da Filial do Departamento Origem da Ficha N.C. gerada através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

      <Filial>

      MV_QNCFRES

      Define o código da Filial do Usuário Responsável pela Ficha N.C. gerada através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

      <Filial>

      MV_QNCMDIG

      Define o código do Usuário Digitador da Ficha N.C. gerada pela integração com o ambiente Controle de Não-conformidades.

      <Código do Usuário>

      MV_QNCMRES

      Define na Integração com QNC a Matrícula do Responsável da FNC.

      <Código do Usuário>

      Nome Descrição Conteúdo 
      MV_RASTRO Determina a utilização ou não da rastreabilidade dos lotes de produção (Informar S para Sim ou N para Não). S

      MV_REGRAAL

      Indica a Regra de Alocação. A String deve ser preenchida com '1' ou '0' para indicar a utilização de: Região, Prioridade, Habilidade e Nível.

      0000

      MV_RELAPSW

      Senha para autenticação no servidor de e-mail.


      MV_RELAUSR

      Usuário para autenticação no servidor de e-mail.


      MV_RELAUTH

      Servidor de EMAIL necessita de Autenticacão ?   

      .F.

      MV_RELFROM

      E-mail utilizado no campo FROM no envio de relatórios por e-mail.                                


      MV_RELSERV

      Nome do Servidor de Envio de E-mail utilizado nos relatórios.                                        


      MV_RELSSL

      Define se o envio e recebimento de e-mails na rotina SPED utilizará conexão segura (SSL).           

       .F.

      MV_RELTIME

       Timeout no Envio de EMAIL.                        

      MV_RELTLS

       Informe se o servidor de SMTP possui conexão do tipo segura ( SSL/TLS ).                           .F.
      MV_REVPROP Indica se haverá o controle de revisão para proposta comercial. .T.
      Nome Descrição Conteúdo 
      MV_SABFERI Considerar sábados como Feriado quando da utilização da DataValida().                S
      MV_SALTPAG

      Indica se o salto de página deverá ser dado antes ou depois da impressão do relatório. Saltar página no início da impressão? (S/N).                     

      S

      MV_SEQFIFO

      Número sequencial para gravação do Custo FIFO.

       0

      MV_SEQ_LI

       Número de Sequência da L.I. do Easy Import Control. 0000001

      MV_SERCUP

      Séries de Notas Fiscais utilizadas como Cupom Fiscal.                         

      CP

      MV_SIMB1

      Símbolo utilizado pela moeda 1 do Sistema.                

      R$

      MV_SIMB2

      Símbolo utilizado pela moeda 2 do Sistema.           

       US$

      MV_SIMB3

       Símbolo utilizado pela moeda 3 do Sistema.                         UFIR

      MV_SIMB4

       Símbolo utilizado pela moeda 4 do Sistema.                       MARCO
      MV_SIMB5 Símbolo utilizado pela moeda 5 do Sistema. IENE
      Nome Descrição Conteúdo 
      MV_TECBLAT

      Define se bloqueia a inclusão do atendimento da OS que superar o valor máximo para atendimento no contrato de manutenção.

       .T.
      MV_TECOCOA

      Indica a ocorrência padrão da ordem de serviço criada para a entrega.


      MV_TECOCOM

      Indica a  ocorrência padrão da ordem de serviço criada para a montagem.


      MV_TECPCON

      Define se o contrato de permissionamento é obrigatório.

      .F.

      MV_TECXRH

      Define se o Gestão de Serviços está integrado com o RH do Microsiga Protheus®.

      .F.
      MV_TEMPWRD Cria um modelo de integração Word para Template de proposta comercial .F.

      MV_TMPAD

      Tipo de movimentação padrão para produção PCP.  010
      MV_TMKESTA Estágio do processo de vendas utilizado na geração da oportunidade de vendas no faturamento. 000001
      MV_TMKPROC Processo de vendas utilizado na geração da oportunidade de vendas no faturamento. 000001

      MV_TPCOMIS

       Flag de sistema utilizado para informar se o cálculo da comissão será On-Line (O) ou em Batch (B).   

       O

      MV_TPHR

       Define a unidade padrão para tempos utilizados pelo sistema de PCP e ESTOQUE. O tipo de hora pode  ser "N" -> Normal ou "C" -> Centesimal.   C

      MV_TPSALDO

      Tipo de Saldo a ser considerado nos movimentos internos: (S) Utiliza a função Saldo SB2() (Q) Utiliza o valor B2_QATU-B2_QACLASS-B2_RESERVA    Q

      MV_TTS

      Indica a utilização do controle de transação (válido somente para a versão AXS). Este parâmetro não trabalha com contabilização on-line quando a transação no banco de dados possui mais de uma tabela para contabilização.

       N

      MV_TECDOT

      Indica o nome do modelo .dot para impressão do protocolo de entrega de armamentos, separados por vírgula e com a sequência Arma,Colete,Munição.


      MV_TECGUIA

       Armazena a URL para emissão da guia de tráfego.    

      MV_TECNOME

      Indica o nome dado ao arquivo em que será salvo o protocolo de entrega de armamentos.


      MV_TECPATH

      Indica em qual diretório está localizado o modelo .dot para impressão do protocolo de entrega de armamentos.

      http://www.sgte.eb.mil.br/guiatrafego/index.jsp.

      MV_TECWORD

      Indica o diretório em que será salvo o protocolo de entrega de armamentos.

       C:\Protocolo de Entrega Armamentos\

      MV_TECXML

      Diretório em que serão gravados os arquivos GESP XML.

       C:\XML Gesp
      MV_TRVMED Trava a escolha do tipo de medição no cabeçalho do Orçamento, vazio permite o usuário mudar, se não, deve conter um dos tipos escolhidos 1,2,3,4 ou 5. Vazio ou 1,2,3,4 ou 5.
      MV_TECPRMF

      Controla as permissões para deletar filtros, utilizados para listar atendentes do Gestão de Serviços.

      Importante: Esse parâmetro sub-escreve a parametrização da rotina Grupo de Acessos (TECA680)

      .F.
      MV_TPUNIF Indica quais tipos de produtos(B1_TIPO) serão considerados para a gestão de uniforme, os tipos devem ser separados por ponto e virgula( ; )
      Nome Descrição Conteúdo 

      MV_ULMES

      Indica a data do último fechamento do estoque.


      MV_ULRESER

      Indica a data da última atualização automática de reservas.


      MV_UNIDMOD

      Indica a unidade de medida de mão de obra na estrutura do produto. ""H"" (Horas por peça) ""P"" (Peças por hora").

       H

      MV_USAQTEM

      Indica se, na explosão da necessidade de material, a quantidade por embalagens/lote mínimo deve ser utilizada como quantidade válida, antes de tentar o lote econômico (S/N).

       N
      Nome Descrição Conteúdo 
      MV_VALGRP Quanto .T. impede a utilização de produtos de categorias diferentes. .T.

      MV_VENCIRF

      Indica se o título do IRRF será gerado a partir da data de emissão ""E"", vencimento ""V"" ou contabilização ""C"".

       V
      MV_VENDPAD Código do Vendedor padrão que será assumido na tela de atendimento. 000001

      MV_VLDALMO

      Indica se deve validar a existência do armazém destino do movimento.

       S

      MV_VLRETIR

      Indica o valor mínimo para dispensar a retenção IRRF.

       10
      MV_VLDAGD Valida entraga e coleta, 1-Entrega<=Inicio/Coleta>=Fim 2-Entrega>=Inicio/Coleta<=Fim 3-Entrega>=Inicio/Coleta>=Fim 4-Entrega<=Inicio/Coleta<=Fim 1
      Nome Descrição Conteúdo 

      MV_WNCALC

      É utilizado no Advanced for Windows para informar qual diretório e arquivo serão utilizados para a calculadora. Se vazio, será assumida a calculadora do Windows.


      MV_WNSCHED

      É utilizado no Advanced for Windows para informar qual diretório e arquivo serão utilizados para a agenda. Se vazio, será executado na ToolBar.


      Nome Descrição Conteúdo 

      MV_ZERADEM

      Indica se a rotina de virada de saldos deve zerar os valores acumulados no arquivo de demandas para o mês seguinte à data do fechamento.

       S

      MV_ZERASAL

      Indica se a rotina de Reprocessamento deve zerar os saldos de períodos que já possuam os lançamentos correspondentes no SI2.

       N

      Atualizações

      As opções de Menu disponíveis são:

        • Fornecedores
        • Clientes
        • Produtos
        • Contatos
        • Grupos de Produtos
        • Complemento de Produtos
        • Estruturas
        • Unidades de Medida
        • Tipos de Entrada e Saída
        • Condições de Pagamento
        • Moedas
        • Fórmulas
        • M-messenger
        • Banco de Conhecimento
        • Vendedores
        • Tipos de Vistoria
        • Acessórios
        • Categorias
        • Escalas
        • Feriados
        • Características
        • Tabelas de Preços
        • Processos de Venda
        • Prospects
        • Grupo de Representantes
        • Estruturas de Venda
        • Grupos Societários
        • Responsáveis x Grupos
        • Concorrentes
        • Categorias de Produtos
        • Categorias de Produtos x Produtos
        • Unidades de Venda
        • Oportunidades
        • Apontamentos
        • Representantes
        • Despesa Financeira
        • Planilhas de Preços de Serviços
        • Vistorias Técnicas
        • Tabelas de Precificação
        • Perfil 360
        • Componentes
        • Tipos de Tarefa
        • Componentes x Tarefas
        • Itens de Complexidade
        • Composições
        • Modelos
        • Modelos
        • Componentes
        • Funções
        • Turnos de Trabalho
        • Tabelas de Horário Padrão
        • Transferências de Funcionários
        • Programação de Rateio
        • Exceções por Funcionários
        • Exceções por Período
        • Exceções por Cliente
        • Feriados
        • Atendentes
        • Restrições
        • Atendentes x Regiões
        • Habilidades de Atendentes
        • Equipes
        • Equipes x Atendentes
        • Atendentes x Equipes
        • Manutenção
        • Pedidos de Venda por Contrato de Manutenção
        • Prestação de Serviços
        • Preventivas
        • Assistente para Serviços
        • Assistente para Cancelamento de Contratos
        • Assistente para Implantação de Contrato
        • Área de Trabalho
        • Grupos de Cobertura
        • Taxas de Índices
        • Índices
        • Permissões da Área de Trabalho
        • Planos de Manutenção
        • Expansão do Plano
        • Permissões da Área de Trabalho
        • Movimentos do Plano
        • Programação do Plano
        • Projetos
        • Chamados Técnicos
        • Help Desk
        • Fila de Help Desk
        • Orçamentos
        • Usuários
        • Menus dos Portais
        • Web Services
        • Armas
        • Coletes
        • Munições
        • Locais Internos
        • Motivos de Ocorrências
        • Manutenções de Armamento
        • Ocorrências Operacionais
        • Movimentações
        • Disponibilidade de Armas e Coletes
        • Disponibilidade de Munições
        • Listas de E-mail
        • Eventos
        • Log de Eventos
        • Disciplinas
        • Tipos de Disciplinas
        • Pontuação
        • Gestão Disciplinar
        • Gestão de Investigação
        • Consultar Disciplinas

        Consultas

        As opções de Menu disponíveis são:

          • Genéricos
          • Gen. Relacional
          • Funil de Venda
          • Posição de Clientes
          • Histórico de Clientes
          • Histórico de Produtos
          • Faq
          • Monitor de Ordens de Serviços
          • Rastreador de Serviços
          • Relatório de Admitidos
          • Rel. Admitidos
          • Rel. Afastados Inss
          • Relatório de demitidos
          • Efetivos
          • Gesp Xml (pessoas/locais/armas)
          • Armas Movimentadas
          • Gesp Xml


          Relatórios

          As opções de Menu disponíveis são:

            • Produtos
            • Clientes
            • Bases de Atendimento
            • Planos de Manutenção
            • Propostas Comerciais
            • Oportunidades x Processos de Venda
            • Vistorias Técnicas
            • Despesas Financeiras
            • Movimentos do Plano
            • Chamados
            • Relação de Chamados
            • Chamados x Produto
            • Fichas de Ordens de Serviço
            • Relação das Ordens de Serviço
            • Ordens de Serviço x Produtos
            • Serviços Efetuados
            • Serviços x Ordens de Serviço
            • Fichas de Atendimento
            • Agenda dos Atendentes
            • Ordens de Serviço x Agenda
            • Histograma do Atendimento
            • Markup para Ordens de Serviço
            • Pendências da Base
            • Fichas Help Desk
            • Help Desk
            • Histograma Help Desk
            • Acompanhamento de Projeto

            Miscelanea

            As opções de Menu disponíveis são:

              • Recálculo Mtbf
              • Recálculo Mttr
              • Planilha Excel