Child pages
  • Integração Modelo 2
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

A integração do TOTVS Educacional com o Scientia Enterprise independentemente de modelo foi planejada para que fosse possível utilizar as funcionalidades de geração de quadro de horário, alocação de professores e alocação de salas disponíveis no Scientia Timetabler, aproveitando toda a sua expertise nesta área.

 O novo modelo especificado pode ser dividido em quatro etapas principais:

  • Exportação de dados para o Scientia Enterprise
  • Importação de dados do Scientia Enterprise
  • Turma/disciplina sugerida
  • Criar estrutura de oferta a partir das turmas/disciplinas sugeridas

 O processo de “Exportação de dados para o Scientia Enterprise é a funcionalidade responsável por enviar as informações essenciais dos cadastros do TOTVS Educacional para o Scientia. A ligação das informações entre os dois sistemas é realizada a partir de uma máscara pré-definida denominada hostkey, através da qual pode ser feita a identificação, atualização e exclusão das informações.

 O processo de “Importação de dados do Scientia Enterprise é a funcionalidade que permite que as programações realizadas no Scientia Timetabler sejam importadas para o TOTVS Educacional. Esta importação cria as turmas/disciplinas sugeridas que contém os horários da oferta, as alocações de professores e salas, a identificação do grupo de alunos e a listagem dos logs de importação.

 O cadastro de “Turma/disciplina sugerida” é uma estrutura intermediária que permite ao usuário verificar as informações e ajustá-las em caso de pendências no log de importação. Estes ajustes são necessários para que as regras de negócio relacionadas a oferta do TOTVS Educacional sejam atendidas e a estrutura de oferta possa ser criada. Desta forma, apenas turmas/disciplinas sugeridas sem log pendente poderão gerar efetivamente uma oferta. Outro ponto importante é que alterações na alocação de salas, horários e professores não podem ser realizadas na turma/disciplina sugerida, o usuário deverá faze-las no Scientia.

 O processo de “Criar estrutura de oferta a partir das turmas/disciplinas sugeridas” busca as informações das turmas/disciplinas sugeridas e com base nesta cria/atualiza os cadastros de turma, turma/disciplina, horário da turma/disciplina, professores da turma/disciplina, horários dos professores da turma/disciplina, subturmas e caso definido pelo usuário também pode gerar o plano de aula para as turmas/disciplinas. Quando uma turma/disciplina é atualizada todos os seus anexos (horários, professores, horários dos professores, subturmas e planos de aula) são excluídos e depois são recriados com base nas informações da turma/disciplina sugerida.

 

Documento Ténico:  EDU_BT_Integracao_Modelo_2_Scientia_002464.docx

Arquivo LDF: LDF_TOTVS_Educacional.ini

Manual de Integração: Manual Integracao - TOTVS Educacional x Scientia - Modelo 2.docx

Script para liberar acesso as views: Script RDB - liberar Views para consulta direta.sql

Integração das disponibilidades: TOTVS_Spda.dll