Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Utilização de Unidade de Negócio no EMS 2

No Datasul EMS 2, a utilização da unidade de negócio permite definir o rateio de participação dos itens, obtendo assim um melhor controle das receitas e despesas geradas nas unidades de negócio para cada um dos respectivos itens.

Para a utilização da unidade de negócio no EMS 2 a função:

Parâmetros Globais (CD0101) deve estar parametrizada para efetuar integração com o EMS 5, sendo que no EMS 5 as unidades de negócio devem ser cadastradas por intermédio da função Manutenção Unidade de Negócio (UTB011aa) do EMS 5;

Parâmetros da Distribuição (CD2000), deve ser parametrizada para utilizar o conceito de unidade de negócio na Distribuição, permitindo definir se será permitida a manutenção das mesmas para o pedido e faturamento.

  • As definições dos valores de rateio da unidade de negócio podem ser efetuadas por:

    • Família Comercial (CD1310), o qual permite alterar os valores de rateio da unidade de negócio por família comercial, sendo que esses valores serão assumidos como padrão para os itens da família nos módulos de Compras, Pedidos e Faturamento.

    • Item (CD9762), permite tratar as exceções dos rateios da unidade de negócio por família, sendo que esses valores serão assumidos como padrão para o item nos módulos de Compras, Pedidos e Faturamento, não sendo considerados os valores de rateio informados para a família comercial.

Conforme parametrizado na função Parâmetros da Distribuição (CD2000), é permitido efetuar manutenção nas unidades de negócio do item, por intermédio das funções a seguir:

  • Unidade de Negócio no Item da Nota Fiscal (FT3300), quando os valores a serem alterados devem ser considerados somente para a nota em questão.

  • Manutenção Unidade de Negócio do Pedido (PD1300), quando os valores a serem alterados devem ser considerados somente para o pedido em questão, sendo que os valores informados serão considerados como padrão para o item no momento do faturamento da nota fiscal.