Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Índice


Falando de configurar notificações...

Esse recurso permite que o administrador da empresa defina um padrão de envio de notificações para usuários relacionadas a ela.

No painel de configuração de notificações o administrador poderá definir os padrões de notificações na plataforma. As notificações configuradas pelo administrador ficarão como padrão para todos os novos usuários que serão incluídos.
Essa alteração não ocorre para os usuários já cadastrados, pois já existe uma central de notificações configurada para estes.

O painel de configuração de notificações é dividido em Documentos, Processos, Colaboração, Gerais, Aprendizado e Gamification. Ao clicar sobre as notificações o usuário é redirecionado para a página referenciada no link. Porém, as notificações de Aprendizado que são visualizadas na central de notificações não apresentam tais links de redirecionamento, exceto as notificações relacionadas a comunidades.

As configurações de notificações são definidas pelo administrador, porém os usuários podem habilitar/desabilitar a emissão de notificações em sua Central de Notificações. Mais informações podem ser obtidas em Configuração de notificações.

Alguns eventos são mandatórios e possuem a notificação da plataforma por padrão. Nesse caso, não é possível desabilitar a notificação da plataforma, somente os outros tipos.

Se não for alterada a configuração de limpeza de notificações, por padrão, notificações lidas com mais de seis meses são eliminadas. Porém, notificações que demandam uma ação do usuário não são excluídas até que uma ação seja efetuada.

Saiba mais

Informações detalhadas sobre cada opção de recebimento de notificação exibidas nas abas podem ser obtidas em Opções de notificação.



Configurar notificações


01. No menu principal, acionar Painel de Controle, logo depois verificar o agrupador Pessoas e acionar Notificações.

02. Em Limpar notificações, definir – na coluna Ações – se a limpeza de todas as notificações ou apenas das notificações lidas deve ser habilitada.

O botão é apresentado com o indicativo ON, informando que a limpeza de notificações está ativa. Quando for ativada a limpeza de notificações, será criado um registro no Agendador de tarefas. É importante manter essa tarefa pois, se ela for excluída, a configuração de limpeza será automaticamente desabilitada. Se a limpeza for desabilitada, o botão é apresentado com o indicativo OFF.

A limpeza abrange apenas as notificações da plataforma Web, e não aquelas geradas pelo aplicativo fluig Mobile.

03. Se for habilitada a limpeza de todas as notificações e das notificações lidas, acionar o ícone Editar, localizado no lado direito da linha de cada uma delas, para configurar a periodicidade na qual deve ser efetuada.

As informações solicitadas são:

A cada

Intervalo de tempo no qual as notificações devem ser eliminadas. Pode ser em dias, semanas ou meses.

Anteriores a

Tempo que determina que as notificações anteriores a ele serão eliminadas.

Limpeza inicia as

Data e hora nas quais a limpeza das notificações deve iniciar.

Tempo máximo

Tempo máximo durante o qual as notificações serão eliminadas em lote. Caso alguma notificação não for eliminada nesse período, elas serão eliminadas na próxima execução.

Próx. Limpeza

Data e hora que será executada a próxima limpeza das notificações lidas, se a limpeza de notificações estiver habilitada, caso contrário será apresentado o texto "Desativado".

04. Acionar Salvar, localizado no lado direito da linha a qual está configurando a limpeza de notificações.

05. Definir os meios de envio de notificações que os usuários podem receber.

Os tipos de notificação disponíveis são:

Push: Quando habilitado, determina que as notificações push podem ser emitidas para os usuários da empresa. Ao habilitar o recurso, é exibido o indicativo ON, informando que o recurso está ativo. Quando esse recurso é desabilitado, é exibido o indicativo OFF.

Approval: Quando habilitado, determina que as notificações push no aplicativo Approval serão recebidas. Ao habilitar o recurso, é exibido o indicativo ON, informando que o recurso está ativo. Quando esse recurso é desabilitado, é exibido o indicativo OFF.

E-mail: Quando habilitado, determina que as notificações da empresa podem ser emitidas por e-mail para os usuários. Ao habilitar o recurso, é exibido o indicativo ON, informando que o recurso está ativo. Quando esse recurso é desabilitado, é exibido o indicativo OFF.

SMS: Quando habilitado, determina que as notificações da empresa podem ser emitidas por SMS para os usuários. Ao habilitar o recurso, é exibido o indicativo ON, informando que o recurso está ativo. Quando esse recurso é desabilitado, é exibido o indicativo OFF.

06. Nas abas exibidas, definir as opções de notificação que estarão disponíveis para os usuários configurarem para cada evento que emite notificação.

Os tipos de notificação disponíveis para cada evento são:

  • Plataforma;
  • Approval;
  • Push;
  • E-mail;
  • SMS.


As opções de configuração disponíveis para cada tipo de notificação em cada evento são:

  • Ativar: quando selecionada, determina que a notificação do tipo escolhido para o evento em questão está disponível para os usuários utilizarem e ativadas por padrão;
  • Desativar: quando selecionada, determina que a notificação do tipo escolhido para o evento em questão está disponível para os usuários utilizarem, porém, desativadas por padrão;
  • Desligado: quando selecionada, determina que a notificação do tipo escolhido para o evento em questão não está disponível para os usuários utilizarem.

Ao habilitar/desabilitar uma notificação de um evento, é apresentada uma mensagem informando que a configuração foi alterada com sucesso.

É possível filtrar os eventos por meio do campo "Filtrar notificações".



Fique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 - Liquid. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.