Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Compartilhamento de Tabelas

De acordo com as necessidades do cliente podemos modificar a situação de compartilhamento padrão das tabelas utilizadas no TAF de forma a melhor atender cada estrutura. Esta análise geralmente ocorre durante a implantação do sistema/módulo, de forma a estabelecer o melhor modelo de integração com o sistema legado; para isso, deve-se avaliar o compartilhamento das tabelas de movimentos cadastrais e transportar o mesmo formato para o TAF, afim de eliminar duplicidades e volume desnecessário no SGBD.

 Podemos tomar como exemplo alguns casos:

Otimização de funcionalidades (Menu)

Em qualquer implantação sistêmica e/ou re-implantação/atualização, deve-se avaliar as funcionalidades a serem utilizadas na empresa de todas as existentes no escopo do produto; os itens não aplicáveis as necessidades da estrutura organizacional devem ser retiradas do menu de funcionalidades de forma a torna-lo mais especializado possível, evitando possíveis confusões frente a diversidade existente.

Nesta otimização de menu, pode-se também personalizar as opções por atividades/usuários; para mais detalhes, acesse Como criar menu personalizado?

 

Gestão de empresas

Num processo de migração de versão, onde parte-se de uma estrutura de empresa tradicional (Empresa/Filial) para a Gestão de Empresa (Grupo, Empresa, Unidade de Negócio e Filial), uma nova estrutura dos metadados passa a ser criada dependendo da configuração adotada, tendo em alguns a necessidade de revisão manual de alguns pontos, que neste tópico comentaremos da tabela SX6 (Parâmetros).

Os parâmetros abaixo devem ter o campo X6_FIL em branco, pois tratam-se de controles internos a nivel de arquivo de metadado e não tem a necessidade de alguma restrição.

MV_TAFINT
MV_TAFVER
MV_TAFTALI
MV_TAFTDB
MV_TAFPORT
MV_VAUTCONT

Exemplo:

Na conversão para Gestão de Empresa, 3 empresas antes separadas (cada uma com seu metadado) passam a fazer parte do mesmo Grupo de Empresa (único metadado), com isso os parâmetros acima passam a duplicar porque a regra geral do migrador é manter a compatibilidade antes existente de 1 pra 1.

 

  • No labels