Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Índice


Objetivo


O objetivo deste serviço de reset e desbloqueio de usuários do LDAP é permitir que usuários possam redefinir suas senhas ou desbloquearem seus usuários do LDAP pela tela de autenticação do Windows.

Para isso, os usuários deverão definir um grupo de imagens secretas. Ao acionar a opção de redefinir senha ou desbloquear usuários, estas imagens serão apresentadas em meio a um conjunto de imagens aleatórias. O usuário deve selecionar suas imagens secretas corretamente para que o sistema permita a redefinição de senha/desbloqueio da conta.

O bloqueio da conta ocorre quando o usuário excede o número de tentativas incorretas ao selecionar as imagens secretas. Esse limite de tentativas é definido pelo administrador.

O fluig Identity dispõe de um conjunto de imagens padrão que podem ser utilizadas para esse recurso, mas também permite que o administrador do contexto cadastre imagens personalizadas.


Como utilizar?


Para utilizar o recurso de segurança por imagens secretas, é preciso seguir as seguintes orientações:

01. O primeiro passo para implementar o recurso de segurança por imagens secretas na empresa é habilitar e configurar o serviço. Este procedimento deve ser realizado pelo administrador do contexto no fluig Identity.

02. Após a habilitação, todos os usuários poderão acessar o recurso no fluig Identity para fazer a escolha de suas imagens secretas.

03. Para utilizar o recurso de imagens secretas, é necessário instalar o Fluig Identity Credential Provider nas estações de trabalho dos usuários para que o ele seja integrado ao Login do Windows.

04. Ao final destes passos, o usuário que tiver as imagens configuradas e o Credential Provider instalado poderá redefinir sua senha ou desbloquear o acesso pelo Windows.


  • No labels