Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Alteração da Rotina de Invoices no Embarque de Exportação

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Manufatura

Módulo:

Easy Export Control

Função:

Cadastro de Invoices

Solução/Implementação:

A rotina de Invoices no embarque de exportação teve sua funcionalidade modificada, deixou de efetuar a quebra dos itens pela sequencia de inclusão no embarque e passa a efetuar a quebra conforme o pedido de exportação.

A nova funcionalidade está adaptada a controlar de forma efetiva os saldos e os valores dos itens.

Para processos que possuem invoices e que foram criadas anteriormente a esta mudança, caso seja preciso alguma manutenção na invoice é aconselhavel a exclusão desta invoice e posteriormente a inclusão de uma nova, desta forma o sistema irá efetuar a quebra dos itens pela nova funcionalidade e o controle dos saldos e valores iram seguir esta nova regra.

Chamados relacionados:

TUGLCP

Versões/Release:

P11.80.14

Versão Corrigida:P11.80.14
Versão Expedida:P11.80.14

 

Procedimento para Utilização

  • Possuir os fontes AVGERAL.PRW,  EECAE102.PRW e EECAE108.PRW atualizados
  • Possuir um pedido de exportação com dois ou mais itens, no teste foi utilizado o primeiro com quantidade 1000 e o segundo 500.

Sequencia 01 - Embarque sem nota fiscal gerado

        Habilitar os parametros MV_EECFAT = .T., MV_AVG0067 = .T.

  1. No Easy Export Control (SIGAEEC), acesse “Atualizações / Embarque / Manutenção”, clique em Incluir para cadastrar um novo embarque de exportação.
  2. Clique em “Ações Relacionadas / Invoices”, clique novamente em “Ações Relacionadas / Incluir” para cadastrar um invoice para o processo. 
  3. Preencha as informações necessárias na capa da invoice e clique em “Ações Relacionadas / Vincular Itens”. Selecione todos os itens e clique em Salvar.
  4. Grave a invoice e confirme a gravação do embarque.
  5. No modulo de Faturamente (SIGAFAT), faça a liberação parcial da quantidade dos itens, libere metade de cada item de forma a gerar duas notas fiscais diferentes para o mesmo pedido.
  6. Gere as notas fiscais para o pedido.
  7. Acesse novamente o Easy Export Control (SIGAEEC), clique em “Atualizações / Embarque / Manutenção”, selecione o processo e clique em “Alterar”.
  8. Clique em “Ações Relacionadas / Comparação dos itens da NF contra os itens do embarque”.
  9. Clique em “Ações Relacionadas / Invoices”, selecione a invoice e clique em “Ações Relacionadas / Alterar”, na tela da invoice, clique em “Ações Relacionadas / Vincular Itens”. 
  10. Observe que o sistema não fez nenhuma alteração na invoice, foi respeitado corretamente o saldo dos itens.


Sequencia 02 - Embarque com nota fiscal gerado

        Habilitar os parametros MV_EECFAT = .T., MV_AVG0067 = .F.

  1. No modulo de Faturamente (SIGAFAT), faça a liberação parcial da quantidade dos itens, libere metade de cada item de forma a gerar duas notas fiscais diferentes para o mesmo pedido.
  2. Gere as notas fiscais para o pedido.
  3. No Easy Export Control (SIGAEEC), acesse “Atualizações / Embarque / Manutenção”, clique em Incluir para cadastrar um novo embarque de exportação.
  4. Observe que os itens do embarque foram quebrados conforme as notas fiscais. Dessa forma teremos mais de uma linha de item para cada um.
  5. Clique em “Ações Relacionadas / Invoices”, clique novamente em “Ações Relacionadas / Incluir” para cadastrar um invoice para o processo. 
  6. Preencha as informações necessárias na capa da invoice e clique em “Ações Relacionadas / Vincular Itens”. 
  7. Observe que o sistema apresenta o saldo dos itens seguindo a quebra de itens do pedido de exportação, selecione todos os itens e clique em salvar.
  8. Grave a invoice e confirme a gravação do embarque.