Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Índice

Visão Geral


Os usuários cadastrados no fluig Identity poderão acessar os sites e serviços disponíveis na ferramenta através de aplicativos. Dessa forma, se faz necessário que os aplicativos sejam atribuídos aos usuários ou vice-versa. Uma vez realizada a atribuição, o(s) aplicativo(s) será(ão) exibido(s) no Launchpad do usuário para fácil acesso.


Atribuindo aplicativos a um usuário


Esta forma de atribuição é útil nas situações em que é necessário atribuir vários aplicativos a um único usuário. O procedimento abaixo pode ser utilizado para atribuir um ou mais aplicativos a um usuário específico:

01. Acionar  (Menu Principal)Usuários para acessar a página Gerenciar Usuários.

02. Acionar o nome do usuário desejado na lista para acessar o perfil.

03. Acionar Vincular. Será exibida uma página com a lista de todos os aplicativos cadastrados na empresa no fluig Identity. Também é possível chegar a esta página acionando Adicionar Apps ao lado do nome do usuário na página Gerenciar Usuários.

04. Localizar o aplicativo na lista apresentada ou através do campo Pesquisar no canto superior esquerdo.

05. Acionar Adicionar localizado do lado direito ao aplicativo. O aplicativo adicionado será exibido no Launchpad do usuário em questão.

06. O botão Adicionar será alterado para Remover e o status Atribuído será exibido na coluna ao lado. Para remover o aplicativo do Launchpad do usuário, basta acionar este botão.

O exemplo acima demonstra a vinculação de diversos aplicativos a um usuário do fluig Identity


Atribuindo aplicativos a um usuário


Esta forma de atribuição é útil nas situações em que é necessário atribuir vários usuários a um único aplicativo. O procedimento abaixo pode ser utilizado para atribuir um ou mais usuários a um aplicativo específico:

01. Acionar  (Menu Principal)Aplicativos para acessar a página Buscar Aplicativos.

02. Localizar o aplicativo na lista apresentada ou através do campo Pesquisar no canto superior esquerdo. Para facilitar a localização de um aplicativo também pode ser usado um filtro. A seleção do filtro é feita através do combo ao lado do campo Pesquisar.

03. Acionar o nome do aplicativo desejado na lista para acessar as configurações do aplicativo.

04. Acionar Usuários no canto superior direito da página. Serão listados todos os usuários que já foram vinculados ao aplicativo em questão.

05. Acionar Adicionar Usuários. Esta página também possui um campo de Pesquisa e filtros para facilitar a localização dos usuários.

06. Acionar Vincular localizado do lado direito do nome do usuário. O aplicativo será adicionado ao Launchpad dos usuários vinculados.

07. Acionar Usuários novamente para exibir todos os usuários vinculados ao aplicativo. Através desta página também é possível remover os usuários atribuídos ao aplicativos acionando Remover localizado do lado direito do nome do usuário.


Permitir a atribuição manual de aplicativos aos usuários


Esta forma de atribuição permite que o próprio usuário escolha os aplicativos que gostaria de adicionar ao Launchpad, dentre aqueles disponibilizados pelo administrador (aplicativos navegáveis). Para permitir que os usuários atribuam seus próprios aplicativos manualmente, é necessário primeiramente que o administrador da empresa no fluig Identity defina quais serão os aplicativos navegáveis.

O que é um aplicativo navegável?

Aplicativos navegáveis são aqueles disponibilizados pelo administrador para serem adicionados por qualquer usuário comum ao seu Launchpad corporativo.

O usuário também terá permissão para remover aplicativos navegáveis adicionados por ele próprio ao Launchpad, contudo aplicativos navegáveis atribuídos pelo administrador não poderão ser removidos pelo usuário comum.

Os aplicativos navegáveis também não podem ser duplicados no Launchpad corporativo, portanto quando o usuário ou o administrador tiver atribuído o aplicativo, o outro não poderá fazê-lo.

Tornar um aplicativo navegável

Para tornar um aplicativo navegável, o administrador pode seguir o procedimento abaixo:

01. Acionar  (Menu Principal)Aplicativos para acessar a página Buscar Aplicativos.

02. Localizar o aplicativo desejado na lista apresentada ou através do campo Pesquisar no canto superior esquerdo. Para facilitar a localização de um aplicativo também pode ser usado um filtro. A seleção do filtro é feita através do combo ao lado do campo Pesquisar.

03. Acionar Navegável localizado do lado direito do nome do aplicativo. Aplicativos navegáveis exibirão Sim, enquanto não navegáveis exibirão Não. O botão Navegável também está disponível nas configurações do aplicativo e funciona da mesma maneira.


Adicionar um aplicativo navegável ao Launchpad corporativo

Para incluir os aplicativos navegáveis disponibilizados pelo administrador em seu Launchpad corporativo, o usuário comum deve seguir o procedimento abaixo:

01. Acessar o domínio da empresa no fluig Identity com as credencias do usuário comum. Será apresentado o Launchpad corporativo.

02. Acionar Adicionar App. Será apresentada a página Atribuir Aplicativos com a lista de aplicativos navegáveis disponíveis.

03. Localizar o aplicativo desejado na lista ou utilizar o campo Pesquisar localizado no centro da página.

04. Acionar Adicionar do lado direito do aplicativo desejado. O aplicativo será adicionado ao Launchpad.



  • No labels