Documento de API
Produto: | Datasul |
Ocorrência: | Documentação de API |
Nome Físico | csp/csapi002.p |
Objetivo: Realizar a atualização do custo padrão de um ou mais itens, calculando e gerando posteriormente o movimento de variação relativo à essa atualização.
Tal movimento de variação será creditado ou debitado (dependendo se a alteração do preço padrão foi para maior ou menor) na “Conta de Variação de Saldo”, parametrizada no programa CE0110 – Manutenção de Contas para Contabilização.
Funcionamento: Realiza-se a chamada através de um comando RUN normal, passando-se as temp-tables carregadas com as informações necessárias ao processamento de uma ou mais atualizações. A sintaxe para a chamada é:
run csp/csapi002.p (input table tt-item-estab,
input-output table tt-erro,
input l-deleta-erros).
Parâmetros: Os parâmetros utilizados pela API são:
- tt-item-estab: Temp-table com as informações relativas ao registro da tabela “item-estab” que será atualizado. A API não realiza a criação de registros, sendo necessário que o registro na tabela já esteja criado. Essa temp-table possui os seguintes campos
cod-versao-integracao – Deve conter a versão de integração corrente da API (atualmente 001).
cod-estabel – Código do Estabelecimento.
it-codigo – Código do Item.
val-unit-mat-p – Novo valor unitário de materiais para o item.
val-unit-mob-p – Novo valor unitário de mão-de-obra direta.
val-unit-ggf-p – Novo valor unitário de GGF para o item.
Obs.: Os campos de valor são definidos como extent 3, pois recebem valores relativos às três moedas disponíveis nos parâmetros de estoque:
1 – Moeda Corrente
2 – Moeda Alternativa 1
3 – Moeda Alternativa 2
Caso uma ou ambas moedas alternativas não sejam utilizadas, pode-se passar o valor zero.
- tt-erro: Temp-table que devolve os erros eventualmente encontrados durante o processamento da API. Possui os seguintes campos:
cd-erro – Código do erro ocorrido.
mensagem – Mensagem de erro.
- l-deleta-erros – Informa à API que o conteúdo anterior, eventualmente existente na temp-table de erros será eliminado logo após o início do processamento da API. Normalmente utiliza-se YES, sendo parametrizado como NO apenas se a chamada para a API fizer parte de uma transação maior, que eventualmente já tenha gerado registros na temp-table de erros e que devam permanecer após a chamada da API.
Retorno: A API irá setar o return-value de forma a informar ao programa “chamador” se a execução foi realizada com sucesso ou não. Os valores possíveis para o return-value são: OK (execução correta) e NOK (execução com problemas). Os motivos para a rejeição do movimento de atualização são especificados na temp-table tt-erro.