Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Índice

Introdução

Para a boa utilização do Fluig Studio, algumas configurações são necessárias. Uma delas é referente ao "Código de página", "Codificação de caracteres" ou "encoding".  Para mais informações sobre encoding, clique aqui.

Performance

É recomendado verificar as definições de memória configuradas para o ambiente em que o Fluig Studio será  executado. 

Estas configurações podem ser acessadas na raiz da pasta de instalação do ambiente de desenvolvimento.

Se for utilizado o Eclipse, o nome do arquivo é eclipse.ini, e caso esteja sendo utilizado o TOTVS Developer Studio (TDS), o arquivo a ser verificado é o developerStudio.ini.

Neste arquivo, recomenda-se incluir / alterar as configuração conforme abaixo. Desta forma evitam-se possíveis falhas por falta de memória e obtém-se uma experiência mais fluída com a plataforma.

--launcher.XXMaxPermSize
512m
-Xms128m
-Xmx1024m

 

Alteração do código de página

O Fluig Studio para Windows vem com a codificação Cp1252 como padrão, o que pode gerar diversas inconsistências dependendo das configurações utilizadas no servidor. Por isso, deve-se alterar as configurações da sua workspace para utilizar como padrão a codificação UTF-8.

Para alterar a codificação, no menu superior acesse JanelaPreferências.

Na tela de preferências, selecione GeralEspaço de trabalho e em Codificação de Arquivo de Texto selecione Outra e informe UTF-8. Caso seu Fluig Studio esteja em inglês, o caminho é WindowsPreferencesGeneralWorkspace e em Text file encoding altere para OtherUTF-8.

 

Definir tempo de espera pelo retorno do servidor (timeout)

Na janela de preferências do fluig Studio é possível definir o tempo de espera de retorno do servidor (timeout), ou seja, o tempo que a ferramenta irá aguardar por uma resposta quando for realizada uma requisição para o servidor.

Esse parâmetro se aplica a todos os acessos que o plugin fluig Studio faz via Web Services ou SOAP ao servidor do fluig, seja através de processos, formulários, eventos, datasets, serviços, mecanismos customizados, consultas de usuários, papéis ou grupos.

 

  • No labels