Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Confira abaixo as novidades na atualização 1.3.2 do Fluig:

 

ECM

Melhoria na publicação de documentos via WebService

Agora é possível publicar documento via WebService em nome de outro usuário, utilizando um usuário de integração para autenticação.

Nota

Acompanhe os detalhes dos métodos createSimpleDocument e createDocument na página Utilização de Webservices.


Mais eficiência na busca de registros

A busca de registro de um zoom de formulário está mais eficaz, agora é possível criar formulários que buscam ainda mais registros garantindo performance e retornando resultados precisos.

 

Customize mais!

Agora é possível interceptar e adicionar destinatários aos emails enviados pelo Fluig através de customização, utilizando o evento global onNotify.

Nota

Veja os detalhes na página Desenvolvimento de Eventos. Customize!

 

BPM

Maior performance na movimentação de solicitações em bloco

A capacidade de movimentação de solicitações em bloco foi aprimorada, garantindo maior performance e permitindo que grandes quantidades de solicitações sejam movimentadas de uma vez só.

 

Alteração de solicitações workflow via webservices

Agora é possível alterar o prazo de uma solicitação workflow configurado para um pool de recursos via webservices. Detalhes sobre webservices acesse o guia Utilização de Webservices.

 

Mensagens mais claras para o usuário

Otimizada mensagens que são apresentadas ao usuário ao responder um formulário de uma comunidade. Agora, as mensagens de validação dos campos são apresentadas de forma mais clara, indicando exatamente a inconsistência que deve ser corrigida pelo usuário para salvar o formulário com sucesso.

 

Melhoria visual na modelagem de processos na web

Mais comodidade ao verificar os componentes de modelagem de processos em monitores de resoluções menores (ex: 1024x768).

 

Melhoria ao 'Iniciar Solicitações' no Fluig

Foram realizadas melhorias para garantir a inicialização de solicitações mesmo em cenários mais complexos. Crie processos com formulários vinculados, adicione customizações, crie diferentes regras e inicie as solicitações com tranquilidade!

 

 

Otimização de Formulários no Internet Explorer

Interaja com todos os tipos de campos de formulários em processos workflow. Utilize campos do tipo data, text, textArea, number para compor seu formulário.

 

Aprimoramos a visualização de registros de formulário

Agora, o Fluig apresenta maior consistência na exibição dos registros de formulários criados a partir de processos workflow, que utilizam campos do tipo 'Múltiplos Registros'.

Social

Compartilhamento de conteúdo

Agora quando compartilhamos conteúdo podemos fazer nossos comentários sobre o que estamos divulgando para nosso colegas mantendo o conteúdo original da publicação. Isso torna a informação mais rica deixando todos +Conectados!

 

WCM

Ficou mais ágil gerenciar grupos e usuários no Fluig

Otimizamos o relacionamento entre Usuários e Grupos! Adicione grupos a determinado usuário, consulte os grupos que o usuário participa com maior facilidade!

 

Mais fluidez na criação de layouts

Os layouts criados a partir do Fluig Studio, agora estão mais fluídos. A criação ocorre sem causar impactos visuais, permitindo utilizar layouts customizados sem preocupação! 

Nota

Você que possui layouts criados com o Fluig versões 1.2.X, os passos para estabilização são simples!

Atualize o Plugin Fluig Designer (http://update.fluig.com) e realize novamente a exportação do layout para o servidor Fluig.

 

Otimizamos a criação de páginas

Foi otimizado o acesso às páginas públicas criadas no Fluig. Páginas públicas são recursos que podem ser acessados dentro do Fluig mesmo sem fazer login. Crie páginas, acesse, edite, remova!

 

Lembre-se

Para acessar páginas públicas sem autenticação, deve-se retirar os caracteres "/p" da URL. URL's com os caracteres "/p" sempre passam pelo processo de autenticação

 

 

Novidades na Indexação de Documentos

Agora é possível realizar a indexação de documentos através do Agendador de Tarefas. Sua funcionalidade é similar a opção "Indexação de conteúdo novo ou alterado" existente na indexação, porém, através do Agendador de Tarefas, você poderá definir um horário específico para execução. 


 

 

Otimização na edição de Páginas no Fluig

Foram feitas melhorias para a edição de páginas criadas. Ao editar uma página, as alterações são criadas em um rascunho e apenas após publicá-la as alterações são visíveis na página pelos usuários. Durante a edição você é notificado sobre isso e caso desejar descartar um rascunho de página editada, basta acessar a opção 'Configurações > Descartar Rascunho'.

 

Fluig Studio

Melhorias na Modelagem de Atividades Serviço

Agora ficou mais fácil verificar e utilizar todas as propriedades das atividades adicionadas ao editor de modelagem.

 

Renomeie diagramas já criados

Nesta versão, a partir do Fluig Studio é possível renomear elementos já criados sem perder suas propriedades. Basta uma única ação do usuário: clique sobre o diagrama com o botão direito e em seguida em 'Recriar -> Renomear'.

 

Melhorias visuais na edição de processo

Foram realizadas melhorias referente à atividades com nomes extensos. Além disso processos modelados no Fluig Studio são facilmente exportados para o servidor do Fluig com mais segurança sem causar inconsistências.

 

Criação de Webservices CXF

Agora ficou mais completo! No cadastro de webservices do tipo CXF é possível informar o caminho do arquivo de bind em sua geração.

 

 

  • No labels