Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Confira abaixo as novidades na atualização 1.2.4 do Fluig:

ECM

Execução de Aplicativos Dentro do Fluig

A Navegação de Documentos foi evoluída para permitir a execução de aplicativos previamente cadastrados em Painel de Controle > Documentos > Aplicativos. Agora é possível utilizar aplicativos, executando-os a partir da Navegação de Documentos.


 

 

Visualização de Documentos Externos

Na Navegação de Documentos a visualização de documentos externos foi evoluída para permitir que páginas de terceiros que possuem alguma restrição de apresentação sejam abertas em uma nova janela, possibilitando, assim, a visualização de seu conteúdo.


Edição de Pastas

As abas Aprovação e Propriedades Herdadas, da edição de pastas da Navegação de Documentos, foram otimizadas para considerar os níveis de aprovação e as propriedades herdadas previamente configurados mesmo após a alteração de outras informações da pasta em questão.

 

Defina quem pode realizar o Download e Impressão de Documentos

A funcionalidade de download, localizada na aba Segurança dos documentos, foi evoluída para garantir mais segurança quanto à impressão e ao download de documentos publicados no Fluig.

 

Movimentação de Estruturas de Documentos mais rápida

Nesta versão, o Fluig cuida melhor das funcionalidades de recortar e colar documentos, aumentando o desempenho da movimentação de estruturas. Agora é possível mover grandes estruturas de diretórios mais rapidamente e com mais facilidade.

 

Relatório de Cópias Controladas

Agora está mais completo. O Relatório de Logs de Cópias Controladas foi evoluído para apresentar a impressora que foi utilizada e também a hora na qual foi efetuada a impressão, garantindo assim, maior rastreabilidade e posterior controle das cópias realizadas.

 

Documentos Relacionados

Foi otimizada a funcionalidade de documentos relacionados para efetuar as validações necessárias, utilizando regras de negócio para os eventos globais.

Nota

Foi customizada a variável “WKListRelatedDocument” para utilização de regras de negócio no evento “beforeDocumentPublisher”.

Para mais detalhes acesse o guia de Customização de Eventos .

 

Campos Customizados de Documentos

Foram efetuadas melhorias para permitir editar os campos customizados de documentos ao utilizar um evento global.

Nota

O evento global para realizar validações dos campos customizados é o “validateCustomMetadata”.

Para mais detalhes acesse o guia de Customização de Eventos .

 

Analytics

Novidades no Fluig Analytics

Agora está mais fluído. A página Central de Análise, anteriormente localizada no menu Processos, foi evoluída para o Fluig Analytics, que é o módulo pelo qual é possível monitorar dados em tempo real, oferecendo indicadores que permitem criar visões gerenciais, relatórios analíticos e até projetar tendências. Informações que podem ser convertidas em estratégias, apoiando a tomada de decisões.

Importante

Mais informações sobre como habilitar o Analytics podem ser obtidas no Guia de Implantação Fluig Analytics.

 

 

Envio de dados para o Fluig Analytics

Nesta versão, a interface de comunicação entre o Analytics e o Fluig foi otimizada para lidar com instabilidades de ambientes, dentre outras melhorias que auxiliam na identificação de informações com mais rapidez e facilidade.

Social

Prévia de Vídeos em Publicações e Galerias

Foi evoluída a funcionalidade de geração das prévias de vídeos em publicações e galerias para possibilitar a visualização delas durante o upload.

Importante

Para que as prévias de vídeos sejam geradas corretamente, é necessário que o ambiente tenha o aplicativo de terceiro “ffmpeg” instalado e configurado no Fluig.

Para mais informações acesse o guia Configurar e Habilitar Thumbnails .


Notificações em Dispositivos Móveis

Foram otimizadas as notificações emitidas na socialização de conteúdo e nas solicitações de relacionamento em dispositivos móveis.

 

Seleção de Documentos em Publicações

A funcionalidade de seleção de documentos no momento de efetuar uma publicação foi evoluída para redimensionar a janela apresentada de acordo com a resolução que está sendo utilizada, melhorando, assim, a visualização da janela de seleção bem como as demais funcionalidades disponíveis.

 

Navegação de Galerias de Fotos e Vídeos

Foi evoluída a navegação de galerias de fotos e vídeos para garantir maior segurança nas publicações em comunidades, verificando se o usuário possui ou não permissão para efetuar tais publicações.

 

Hiperlinks em Comentários de Publicações

Agora é possível incluir hiperlinks nos comentários efetuados nas publicações existentes. Além de direcionar para o local correspondente, o texto direcionador fica destacado no comentário, indicando a existência de um hiperlink.

 

Visualização de Publicações de Comunidades na Timeline Pessoal

A partir dessa versão, ao ingressar em uma comunidade, é possível visualizar as publicações realizadas anteriormente à data de ingresso, pois além de ser possível visualizá-las na própria comunidade, elas também são distribuídas ao longo da timeline pessoal.

 

Nomenclatura de Comunidades

A partir dessa versão, há mais liberdade ao nomear comunidades, é possível  cadastrar duas comunidades com mesmo nome em empresas distintas no Fluig.

Fluig Studio

Criação de Fluxos

Foi aperfeiçoada a funcionalidade de criação de fluxos para torná-los compatíveis na Web e no Fluig Studio, permitindo assim, que o desenho do fluxo seja exportado e apresentado corretamente.


WebService de Sinais para Windows

Foi otimizado o WebService de Sinal do Fluig Studio para Windows para torná-lo compatível com o servidor Fluig.

Nota

Para mais informações sobre o WebService de sinal, acesse a documentação oficial do BPMN 2.0, disponível em: Configuração de Processos com Componentes Avançados (BPMN 2.0).

 

Exportação de Diagramas do Fluig Studio para o servidor Fluig

Foi aprimorado o processo de exportação de diagramas do Fluig Studio para o servidor Fluig, permitindo assim, que um diagrama previamente exportado possa ser excluído e criado novamente no Fluig utilizando seu código original.

 

Arquitetura

 

Gerenciamento de Usuários via WebService

Agora é possível gerenciar os usuários por meio do WebService, podendo ativá-los ou desativá-los sem a necessidade de acessar o Cadastro de Usuários do Fluig.

Nota

O método responsável pela ativação dos usuários a partir do WebService ECMColleagueService é o "activateColleague".

Para mais informações acesse o guia de Utilização de Webservices.

 

 



  • No labels