Histórico da Página
...
Alterar o arquivo de propriedades do TOTVS Datasul 12 (datasul_framework.properties). Este arquivo está localizado no diretório do servidor JBoss, no qual deverá acrescentar (caso não exista) uma nova propriedade "enable.recover.password=true" e atribuir um valor logico indicando se a recuperação de senha está habilitada. Caso não exista esta propriedade, o sistema assumira o valor false como padrão:
Bloco de código language ruby #+----------------------------------------------------------+ #| RECUPERAÇÃO DE SENHA | #+----------------------------------------------------------+ enable.recover.password=true
Conferir no arquivo datasul_framework.properties, a configuração para utilização de um APPServer, o mesmo deve estar ativo e disponível:
Bloco de código language ruby #+-------------------------------------------+ #| CONFIGURACOES APPServer | #+-------------------------------------------+ progress.server.name=<SERVIDOR_APPSERVER> progress.server.port=<PORTA_APPSERVER> progress.server.application=<NOME_APPSERVER>
Conferir a configuração para utilização do RFI:
O produto não deve utilizar integração com o Fluig, ou seja, a propriedade fluig.integration (arquivo fluig.properties) deverá conter o valor false conforme exemplo abaixo. Este arquivo está localizado no mesmo diretório do datasul_framework.properties.
Bloco de código language ruby fluig.integration=false
- A opção "Utilizar domínio?" deve estar desmarcada na tela de login (A funcionalidade está disponível somente para usuários do tipo de acesso "Interno"):
- Configurar a opção “Altera Senha” na seção “Senha Expirada” do programa "Parâmetros de Segurança Avançada" (SEC000ZD), no qual deve estar selecionada:
- Configurar o serviço de envio de e-mail desejado no programa Parâmetros Email Foundation (BTB962ZB).
Caso o "Servidor" de e-mail seja o "Datasul Mail Service", é necessário complementar a parametrizações abaixo no arquivo datasul_framework.properties com um usuário e senha de login no TOTVS Datasul 12:
Bloco de código language ruby #+----------------------------------------------------------+ #| CONFIGURACOES SSO | #+----------------------------------------------------------+ sso.java.naming.security.principal=<USUARIO_LOGIN_DATASUL> sso.java.naming.security.credentials=<SENHA_USUARIO_LOGIN>
...
Nota |
---|
Importante: Após o primeiro login com a senha temporária, será solicitado sua troca. |
Resolução de problemas
Para o caso onde o usuário recebe o e-mail contendo o link para realizar a troca da senha e uma mensagem de erro é mostrada informando Requisição de informação não encontrada ou inválida deve-se verificar as configurações de horário do servidor onde o servidor de aplicação está sendo executado de modo a verificar se o horário do servidor está correto. Além disso, é preciso verificar se o horário da JVM do servidor de aplicação está correto. Para tal, consulte o documento abaixo:
Além disso, é preciso ajustar a configuração de timezone da JVM de acordo com a localização do servidor de aplicação. Por exemplo:
No Windows: set JAVA_OPTS=%JAVA_OPTS% -Duser.timezone=America/Sao_Paulo
No Linux: JAVA_OPTS="$JAVA_OPTS -Duser.timezone=America/Sao_Paulo"
As configurações acima podem ser realizadas no script de carga do serviço de acordo com o sistema operacional.