Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Informações
titleImportante

A utilização de multi-threads com GRID exige uma infraestrutura capaz de suportar o processamento paralelo. Não existe uma quantidade ideal de threads ou agentes do GRID. Sugerimos que esta análise seja realizada durante o processo de implantação, realizando testes pontuais, iniciando, por exemplo, com duas threads e dois agentes, e aumentando progressivamente de acordo com as estatísticas de performance. Quando a performance alcançar o pico de rendimento, no próximo aumento de thread ou agente a velocidade tende a diminuir progressivamente, por isso é importante encontrar a melhor relação Threads x Agentes x Infraestrutura. Essa relação deve estar alinhada com a quantidade de usuários que poderão acessar o sistema e concorrer com o cálculo, de modo a não formar gargalos.

Para utilização de multi-thread com GRID deve ser feita toda a implantação relacionada ao GRID através do link, além da definição de quantidade de threads no parâmetro MV_CALCTHD.
Na rotina de fechamento, as threads só serão iniciadas em um cenário que haja mais de 300 registros ativos na tabela SRA (funcionários) para o processo.

O parâmetro MV_GPEGRID também deverá ser configurado de acordo com as rotinas que deseja utilizar GRID sendo:
1 = Provisão
2 = Cálculo por Roteiros
3 = Fechamento
Vazio = Todas as rotinas

Se quiser utilizar apenas com provisão e fechamento, por exemplo, o parâmetro deve ser configurado com: "13".


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não se aplica

...