Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

A rotina permite a inclusão de valores manuais e também permite , a importação de valores da movimentação financeira de baixa, baseada no relatório , relações Relações de baixas Baixas (FINR190), através de um facilitador encontrado em ações relacionadas.

Com os valores importados ou incluídos, serão gravados em tabela, ficando assim disponíveis para a geração do SPED Fiscal no registro 1601.


Para o processamento do facilitador, o usuário deverá informar os parâmetros que são baseados no relatório Relações de Baixas (FINR190), e definir das as opções desejadas. Após a confirmação destas informações, a rotina deverá processar a movimentação financeira de baixa, a mesma apresentada no relatório FINR190, baseada na tabela SE5, e buscará a respectiva nota fiscal na tabela do Livro Fiscal SFT.

A rotina verifica livro fiscal SFT, verificando se a operação teve incidência de ICMS e/ou ISS para atribuir o valor da operação financeira para o respectivo campo Vl Tot ICMS (CJQ_TOTVS) e/ou Vl Tot ISS (CJQ_TOTISS). As demais operações que não forem localizadas entre as anteriores, ou seja, que não possuem incidência de ICMS ou ISS serão comtempladas para o campo de outrosOutros, Vl Tot Out(CJQ_TOTOUT).

O cadastro tem na sua chave, além da filial corrente o período(CJQ_PERIOD) + tipo de participante(CJQ_TPPAR) + código do participante(CJQ_CODPAR), ou seja, as operações serão agrupadas/somadas através desta chave de pesquisa.

Esta rotina deverá ser processada por cada filial que irá entregar o SPED Fiscal, já que a operação poderá ser processada com regras diferentes dependendo do estado do Clientecliente, pois pode ser o caso de possuir filiais em vários Estados. Ao realizar a importação das operações do financeiro deve ser selecionado o período, contendo somente o mês que será gerado o SPED FISCAL.

...