Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Campo:

Descrição

Envia dados para o eSocial

Indica se o prestador será enviado ao eSocial.

Se informado 0 - Grupo Prestador: habilitará os outros campos para serem informados e o prestador será selecionado para ser enviado ao eSocial.

  No momento da geração de dados para envio ao eSocial, somente se no cadastro Manutenção Grupo de Prestadores (CG0110G) o campo “Envia eSocial” = SIM.

Se informado 1 -  Sim: habilitará os outros campos para serem informados e o prestador será selecionado para ser enviado ao eSocial no momento da geração de dados para

envio ao eSocial. Envia ao eSocial, independente do grupo do prestador.

Se informado 2 – Não: o prestador NÃO será enviado ao eSocial, porém serão habilitadas as outras informações do eSocial, caso o cliente queira enviar estes dados em outro

momento.

Quando o prestador for Pessoa Jurídica o campo não será habilitado para escolha, permanecendo com o valor “NÃO”. Já quando o prestador for Pessoa Física o campo deverá ser habilitado e trazer como default “SIM”.

Quita Insuficiência de Saldo

Indica que o prestador quita a insuficiência de saldo do mês anterior diretamente com a operadora em caso de produção negativa. Se indicado SIM será gerada uma rubrica de Outros Créditos no envio do S-1200 no mês posterior.

Esse parâmetro somente será habilitado se o prestador estiver parametrizado para enviar dados para o e-social.

Múltiplos Vínculos TAF

Indica que o prestador possui vínculo entre o GPS e módulos externos. Ao gerar o eSocial utilizando o TAF para comunicação, será enviada a informação de Múltiplos Vínculos para aglutinação dos eventos dos módulos. Os arquivos gerados para eventos S-1200 e S-1210 serão identificados com a informação "MV" junto ao nome do arquivo, seguindo os modelos: 

UAR-SA_S-1200;MV_ID1552253960000002020010717032500001.xml 

UAR-SA_S-1210;MV_ID1552253960000002020010717034000001.xml

NomeNome social para travesti ou transexual.

Raça

Raça e cor do trabalhador conforme domínios existentes no layout do eSocial, cadastrados na Manutenção das Tabelas de Domínios do eSocial (hcg.eSocialDomainType), item RACA, do GPS.
Grau instrução

Grau de instrução do trabalhador conforme domínios existentes no layout do eSocial, cadastrados na Manutenção das Tabelas de Domínios do eSocial (hcg.eSocialDomainType), item GRAU DE INSTRUÇÃO, do GPS.

 Pais NascimentoCódigo do país de nascimento do trabalhador conforme tabela 6 do eSocial. Este campo não será validado no GPS.
Nacionalidade Código do país de nacionalidade do trabalhador conforme tabela 6 do eSocial. Este campo não será validado no GPS.
Data Chegada BrasilData de chegada do trabalhador, ao Brasil, no caso de estrangeiro. Este campo não será validado no GPS.
Código classificação de ingresso no Brasil Classificação da condição de ingresso do trabalhador estrangeiro, no Brasil. A classificação deve ser conforme domínios existentes no layout do eSocial, cadastrados na Manutenção das Tabelas de Domínios do eSocial (hcg.eSocialDomainType), item CONDIÇÃO DE INGRESSO DE ESTRANGEIRO, do GPS.
Tempo de Residência

Tempo de Residência. Preencher somente quando prestador for estrangeiro (país de nascimento diferente de 105 - Brasil).

Se o tempo de residência indicado for Prazo indeterminado, não é possível indicar na Condição Ingresso do Trabalhador Imigrante:

  • 2 -  Solicitante de refúgio 
  • 5 - Dependente de agente diplomático e/ou consular de países que mantêm acordo de reciprocidade para o exercício de atividade remunerada no Brasil

Se tempo de residência indicado for Prazo determinado, não é possível indicar na Condição Ingresso do Trabalhador Imigrante:

  • 1 - Refugiado
Condição Ingresso Trabalhador Imigrante

Cond Ingresso Trab. Imigrante. Preencher somente quando prestador for estrangeiro (país de nascimento diferente de 105 - Brasil). Valores válidos:

    • 1 - Refugiado
    • 2 - Solicitante de refúgio
    • 3 - Permanência no Brasil em razão de reunião familiar
    • 4 - Beneficiado pelo acordo entre países do Mercosul
    • 5 - Dependente de agente diplomático e/ou consular de países que mantêm acordo de reciprocidade para o exercício de atividade remunerada no Brasil
    • 6 - Beneficiado pelo Tratado de Amizade, Cooperação e Consulta entre a República Federativa do Brasil e a República Portuguesa
    • 7 - Outra condição
Filho(a) Brasileiro(a)?Indicar se o trabalhados estrangeiro tem filhos brasileiros. Campo marcado indica SIM. Campo desmarcado indica NÃO.
Casado com brasileira(o)? Indicar se o trabalhador estrangeiro é casado com brasileira (o). Campo marcado indica SIM. Campo desmarcado indica NÃO.
Necessidades especiais?

Indicar se o prestador tem necessidades especiais. Para os itens abaixo, o campo marcado indica SIM. Campo desmarcado indica NÃO.

Física: indica que a pessoa possui alguma necessidade física especial.

Visual: indica que a pessoa possui alguma necessidade visual especial.

Auditiva: indica que a pessoa possui alguma necessidade auditiva especial.

Mental: indica que a pessoa possui alguma dificuldade mental.

Intelectual: indica que a pessoa possui alguma dificuldade intelectual.

Reabilitado/readaptado: Informar se o trabalhador é reabilitado (empregado) ou readaptado (servidor público/militar).  Campo marcado indica Reabilitado. Campo desmarcado indica Readaptado.

Reabilitado: estando o empregado incapacitado parcial ou totalmente para o trabalho, cumpriu Programa de Reabilitação Profissional no INSS, recebendo certificado, sendo proporcionado os meios indicados para participar do mercado de trabalho.

Readaptado: o servidor está investido em cargo de atribuições e responsabilidades compatíveis com a limitação que tenha sofrido em sua capacidade física ou mental verificada em inspeção médica.

Observações necessidades especiaisCampo somente informativo.

Número da carteira de trabalho

Informar o Número da Carteira de Trabalho. Documento que registra as atividades do cidadão enquanto trabalhador. 
Serie da carteira de trabalhoInformar a Série da Carteira de Trabalho.
UF de expedição da carteira de trabalhoInformar a unidade federativa da Carteira de Trabalho.
Número do registro de informação civilInformar o número do Registro de Identificação Civil. É um número único pelo qual os brasileiros serão identificados em suas relações com a sociedade e com os órgãos públicos ou privados.
Órgão do registro de informação civilInformar o órgão emissor do número do Registro de Identificação Civil.
Data de Expedição do registro de informação civilInformar a data de expedição do número do Registro de Identificação Civil.
Número do registro nacional de estrangeirosCaso o prestador seja estrangeiro, informar o número do Registro Nacional de Estrangeiros. A carteira de identidade para estrangeiros (RNE) é o principal documento do estrangeiro residente no Brasil, e identifica sua condição de residência (temporária ou permanente) e o prazo de estada.
Órgão do registro nacional de estrangeirosCaso o prestador seja estrangeiro, informar o órgão emissor do número do Registro Nacional de Estrangeiros.
Data Expedição do registro nacional de estrangeirosCaso o prestador seja estrangeiro, informar a data da expedição do Registro Nacional de Estrangeiros.
Número da carteira nacional de habilitaçãoInformar o número da Carteira Nacional de Habilitação. Habilitação para condução de veículos no país.
UF do órgão emissor da carteira nacional de habilitaçãoInformar a unidade federativa da Carteira Nacional de Habilitação.
Data de expedição da carteira nacional de habilitaçãoInformar a data de expedição da Carteira Nacional de Habilitação.
Data da validade da carteira nacional de habilitaçãoInformar a data de validade da Carteira Nacional de Habilitação.
Data da primeira da carteia nacional de habilitaçãoInformar a data primeira Carteira Nacional de Habilitação do prestador.
Categoria da carteira nacional de habilitaçãoInformar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação.

Outras informações

Image Added


Campo

Descrição

Classificação do estabelecimento de saúde

Classificação do estabelecimento de saúde de acordo com as opções padronizadas pelo PTU, podendo ser 0-Não Informado, 1-Assistência Hospitalar, 2-Serviços de Alta Complexidade e 3-Demais Estabelecimentos.
Início contratualizaçãoData início do contrato com o estabelecimento.
Tipo disponibilidadeTipo de disponibilidade de acordo com as opções do PTU: 0-Não informado, 1-Parcial e 2-Total.

Pertence a rede de acidente de trabalho e Pratica tabela própria

Indicadores que definem se o prestador pertence a rede de acidente de trabalho e se pratica tabela própria. Informações para composição do PTU A400.

Perfil assistencial e tipo produto atendeOpções de acordo com o PTU A400.
Atende IntercâmbioIdentifica se o prestador atende intercâmbio
Prestador PróprioIdentifica se o prestador é Recurso Próprio no tipo vinculo R402.
Envia Manutenção WSD-TISS:Indicador se o prestador pode ser enviado para manutenção do WSD da TISS.
Atende Urgência/Emergência

Identifica se o prestador contratado é contratado para efetuar atendimento de Urgência/Emergência (Pronto Socorro)

"00 - Nao Informado",
"01 - Sim",
"02 - Nao"

Envia para CADU

Indicador se o prestador pode ser enviado para o CADU.

Tipo de coleta

00 – Nenhum; 01 – Todos; 02 – Domiciliar; 03 – Anatomos; 04 – pronto socorro. Utilizado no autorizador para montar a lista de justificativas de registro sem cartão / biometria. (informações detalhadas na documentação do autorizador)

Regra: Tipo Coleta Prestador = 0, Liberar todas justificativas com "Lib. Usu. Valid Biom" = Não.

Regra: Tipo Coleta Prestador = 1, serão liberadas todas as justificativas para o prestador.

Regra: Tipo Coleta Prestador > 1, exibir justificativas relacionadas ao código e as que estiverem com o código 1 (Todos).

Habilita Checkin Autogerado

Utilizado no autorizador para habilitar a utilização do checkin Autogerado.
Aviso estágio probatório

Indica se o Auditoria WEB exibirá mensagem informativa indicando que o prestador solicitante da guia está em estágio probatório.

O estágio probatório caracteriza-se como o período de 2 anos a contar da inclusão do prestador. Se esse flag estiver marcado, todas as guias solicitadas pelo prestador no período de 2 anos a contar da sua inclusão no sistema (tomando como referência o campo "Inclusão" da primeira tela do cadastro de prestadores) serão exibidas no Auditoria WEB com o informativo de que o prestador está em estágio probatório.

Depois de completar 2 anos de inclusão, a mensagem deixará de ser exibida.

Exportação de Glosas

Responsável pelo filtro de glosas no processo de consulta do Status Protocolo TISS (WSDL) e Demonstrativo TISS de análise de conta e pagamento de odontologia (WSDL).

Possíveis valores:

  • 0 = Todas Glosas
    Exibe todas as glosas de cada movimento no XML de retorno
  • 1 = Glosa Principal
    Exibe apenas a glosa principal de cada movimento no XML de retorno
  • 2 = Glosas Prioritárias.
    Exibe as glosas com prioridade mais alta de cada movimento no XML de retorno. Caso haja mais de uma glosa com a mesma prioridade, serão exibidas todas as glosas de maior prioridade.

CPF/CNPJ Cobrança Sociedades Unipessoais

Responsável por informar o CPF/CNPJ Cobrança Sociedades Unipessoais. Por hora, é utilizado apenas para importação/exportação do PTU A400.
Atende TelessaúdeResponsável por indicar se o prestador Atende Telessaúde. Por hora, é utilizado apenas para importação/exportação do PTU A400.
Data de Exportação A400Responsável por informar a data do primeiro envio do prestador na exportação do PTU A400.

Campo

Descrição

Diretor Técnico

Nome do diretor técnico responsável pela entidade de saúde. Utilizado no módulo de atendimento em Manutenção da Autorização de Procedimentos e no módulo de revisão de contas na Digitação da Movimentação de Revisão de Contas como default do campo profissional solicitante quando o prestador em questão for pessoa jurídica, onde é solicitando um profissional solicitante pessoa física.

Número Registro Conselho, Sigla do Conselho Profissional e UF Conselho Profissional

Número, sigla e UF do conselho do diretor técnico. Utilizados no módulo de atendimento em Manutenção da Autorização de Procedimentos e no módulo de revisão de contas na Digitação da Movimentação de Revisão de Contas como padrão dos campos conselho, sigla do conselho e UF do conselho do profissional solicitante quando o prestador em questão for pessoa jurídica, onde é solicitando um profissional solicitante pessoa física.

Utiliza como profissional

Indica se utiliza Diretor Técnico como profissional solicitante. Se “sim”, são buscados os campos como padrão para os campos acima descritos e informados nos cadastros Manutenção da Autorização de Procedimentos e no módulo de revisão de contas na Digitação da Movimentação de Revisão de Contas.

Tipo de rede

Tipo de rede dentre as opções padronizadas pelo PTU: “Básica”, “Especial” ou “Master”. Utilizado no PTU on-line principalmente.

Campo

Descrição

Sistema Notivisa

Indica se o prestador participa do sistema Notivisa da ANS.
Sistema QualissIndica se o prestador participa do sistema Qualiss.
Prestador SUSIndica se o prestador pertence ao SUS (utilizado no módulo de Ressarcimento ao SUS).
Prestador APSIndica se o prestador é de Assistência Primária a Saúde (APS).
CampoDescrição
Recebe correspondência eletrônica

Indica se o prestador recebe comunicação por e-mail.

E-mail para correspondência eletrônica

E-mail utilizado para comunicação.
CampoDescrição
Formação médica, Diploma, Indicação Pós Graduação, Mestrado, Participa de Programa de Certificação, Tipo Graduação, se o mesmo realizou Residência Médica e Titulo EspecialistaCampos referentes ao dados de graduação do prestador.

Observações

Existem dois campos de observações.

...