Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Cronograma de desativação

DataFase de DesativaçãoObservações
dd/mm/aaaaFase 1 - Desativação de novos fulfillmentsFulfillments já criados continuaram funcionando normalmente, novos fulfillments só poderão ser criados no modo webhook
dd/mm/aaaaFase 2 - Todos os fulfillments embutidos em modo somente leituraFulfillments já criados não poderão ser mais editados ou salvos. Importante: mas a execução do código customizado ainda continuará ser realizada. Novos fulfillments só poderão ser criados no modo webhook
dd/mm/aaaa

Fase 3 - Desativação total de fulfillments embutidos

O acesso e execução de todos os fulfillments embutidos será desativado. Os nós de intenção que ainda tiverem um fulfillment embutido associado, terá sua configuração de fulfillment serão reiniciados ao seu estado original e o código customizado será descartado. 

Todos os fulfillments que foram migrados para a configuração webhook, não serão afetados.

Rotina ou Processo substituto

Para migraexecutar um código customizado no TOTVS Carol Assistente será necessário a configuração de um WebHook no nó de intenção. Para maiores informações do funcionamento do webhook, veja a documentação do TOTVS Carol Assistente.

Diferenças entre as Rotinas ou Processos

A principal vantagem de usar WebHooks para execução de código customizado, é que agora os desenvovedores não ficaram limitados somente a liguagem Python, qualquer tecnologia que possa receber uma chamada HTTP poderá ser utilizada para interagir com o TOTVS Carol Assisntente e com o cliente.

Para facilitar o processo de migração do código fonte dos fulfillments embutidos para o modo webhook, disponibilizamos uma biblioteca Python para isso, https://pypi.org/project/assistant-fulfillment-helper/. Basta seguir os exemplos da documentação da biblioteca para migrar o código com o mínimo de alterações necessárias.