Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...


-- Contrato pré-estabelecido (PLSA368)
* Criação de campo para identificar o tipo de contrato (Capitation ou orçamentação no momento) (campo C1) (campo tipo combo)
* O valor default do campo C1 será a opção referente ao Capitation
* O campo C1 será obrigatório
* Criação de opção no outras ações para acessar e configurar o cadastro de faixas vinculado
* Alteração no combo que define se o valor do contrato será calculado ou informado para adicionar a opção "Por faixa" (B8O_TIPCAL)
* Tratamento para o campo de valor do contrato, pois ele somente fica obrigatório para os casos atuais (Combo valor informado ou calculado) (Deve ser removida a obrigatoriedade do campo e incluída validação ao confirmar a tela)
* Opção no outras ações para atualizar o valor do contrato (fazer como o da atualização dos grupos de beneficiários (PLSA369), onde o botão pode servir só pro posicionado ou pra todos)
* A apuração do valor do contrato quando utilizando a opção "por faixa" será da seguinte forma: será somado a quantidade de beneficiários de todos os grupos do contrato vinculados ao contrato, dentro da vigência, e verificado dentro de qual faixa esse número se encontra (os limites "de" e "até" estão incluídos dentro da faixa) e então será retornado o valor parametrizado para a mesma. Atenção para o tipo de contrato, se pré-pagamento ou pós-pagamento, na verificação se o grupo vinculado ao contrato está na vigência para ser contado.
* Dentro da função PLSgera368, antes da gravação do crédito, deve ser apurado o valor do contrato e, caso identificado diferente do valor atual (comparando com o campo B8O_VLRCON), atualizado o valor do contrato (B8O_VLRCON). Esse processamento deve ser realizado caso o campo B8O_TIPCAL esteja com conteúdo 1 (Valor calculado) ou 2 (Por faixa). O modo de apuração de valor para a opção Calculado é: multiplicar a quantidade de beneficiários vinculado ao grupo pelo valor por beneficiário para cada grupo vinculado e então somar os totais

* Para garantir que a contabilidade possa ser feita de modo mais simples, será necessário alteração no modo de geração de crédito. (Função PLSgera368)
- Essa alteração deve ser aplicada para os modos de cálculo Informado e Por faixa
- Ao invés de gerar um crédito para o contrato, o valor total do crédito deverá ser proporcionalizado pelos grupos vinculados considerados, utilizando como critério para proporção a quantidade de beneficiários do grupo dividido pelo total de beneficiários apurado, com isso será possível gerar créditos para cada grupo, o que possibilita a classificação na contabilidade de modo mais simples já que os créditos vão estar separados pelo mesmo critério do grupo de beneficiários.
- É importante fazer tratamento na separação para impedir problemas de arredondamento, garantindo que o valor total apurado seja igual à soma dos valores dos créditos gerados.
- Caso o campo B94_CODLAN esteja em branco, deve ser usado o conteúdo do campo B8O_CODLAN para geração do crédito
- Ajustar validação atual para também tornar obrigatório cadastrar o campo B94_CODLAN para contrato com cálculo do tipo Por Faixa


-- Mudança de fase
* Devido à restrição R1, não há alterações

...

04. Informações úteis

Documentação da rotina:

Remuneração por valor fixo - Modalidade Capitation

Após a implementação, será necessário adicionar as informações no documento seguindo o padrão atual do mesmo.

...