Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Print da tela de propriedades > Propriedades Gerais:


Como funciona:

    Através da ativação da funcionalidade na tela de propriedades nos parâmetros gerais. Na tela há um switch para ligar e desligar a funcionalidade, assim como dois campos para informar usuário e empresa. Os campos usuário e empresa são do tipo input, no caso do usuário deverá ser informado conforme exemplo.: "super"; No campo empresa deverá ser informado apenas o codigo da empresa, conforme o exemplo.: "10".

Se informar somente o campo usuário, a rotina ira gerar o extrato de versão de programas rodados no appserver para o usuário informado, assim caso seja informado somente a empresa. Se ambos forem informados o extrato será gerado respeitando essas informações.

Para cada configuração será gerado um arquivo de log único e os logs serão salvos no "temp directory" da sessão. Poderão ter as seguintes nomenclaturas:

  • ext_ver_appserver_load.txt - Neste extrato será gerado as informações de versão no momento em que não há informações sobre usuário e empresa na sessão, como por exemplo durante o login ou na subida/start do sistema. E caso a funcionalidade estiver ativa e não for informado usuário e/ou empresa, as informações serão geradas neste extrato.
  • ext_ver_appserver_super_10.txt - Este extrato será gerado quando a funcionalidade estiver ativa e forem informados o usuário e empresa.  Neste exemplo seria do usuário "super" e código da "empresa" 10.
  • ext_ver_appserver_super.txt - Este extrato será gerado quando a funcionalidade estiver ativa e for informados apenas o usuário.  Neste exemplo seria do usuário "super".
  • ext_ver_appserver_10.txt - Este extrato será gerado quando a funcionalidade estiver ativa e for informados apenas a empresa.  Neste exemplo seria da empresa "10".

Como utilizar a funcionalidade (programas que são executados no appserver): 

Basta definir a include i-prgvrs.i no programa, durante a execução se a funcionalidade estiver ativa a versão do programa será registrada no arquivo.

Exemplo de uso:

ex.: "{include/i-prgvrs.i GeneralProperty 2.00.00.000 }"

      {include/i-prgvrs.i <nome do programa> <versão> }


05. ASSUNTOS RELACIONADOS

...