Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Objetivo da tela:

Selecionar o tipo de ordens que se deseja visualizar, podendo ser apenas ordens planejadas, apenas ordens firmes ou ambas.

Nota
titleNota:

Ao possuir um ambiente MTS (make-to-stock) é interessante analisar antes de liberar novas ordens para a fábrica, se já não há uma sobrecarga na produção.

A data utilizada no filtro funciona de duas maneiras: antes do sequenciamento é utilizada a data início mais cedo, e após o sequenciamento é utilizada a data de início da operação.
Esse comportamento se deve ao fato da Consulta Carga Máquina x Capacidade ser liberada após a etapa de Carga Máquina, e nesse momento não foi definida a alocação de Centro Trabalho (CT), apenas uma distribuição uniforme das operações nos CTs do Grupo de Máquina.

Operações em backlog:
Pode ocorrer de existirem operações que não foram sequenciadas, mantendo-as em backlog. Nesse caso, a consulta distribui uniformemente os tempos dessas operações entre os CTs do GM que não possuem alocação no período informado, caso todos os CTs possuam alocação, então é distribuído entre todos os CTs do GM. Caso não se deseja considerar as operações em backlog na carga do Grupo de Máquina, pode-se optar por desmarcar a opção "Operações não sequenciadas (backlog)". 

Para mais informações sobre a data mais cedo da operação, consulte Cálculo de Explosão de Demanda ou a Consulta Rede de Operações (DB0402).


Permite também filtrar os Grupos de Máquina. Como padrão, todos os GMs estão selecionados para serem apresentados.

...