Histórico da Página
...
Produto: | Microsiga Protheus® |
Ocorrência: | Como configurar a inclusão de Medição Automática para contratos do módulo de Gestão de Contrato? |
Passo a passo: | A geração automática das medições dos contratos que admitem o uso desta ferramenta pode ser realizada de duas formas: 1. Através de execução de rotina no menu: Localização no menu do ambiente: Atualizações -> Miscelânea -> Medições/Entregas (CNTA260). Ao acessar a rotina e confirmar o processamento das medições automáticas, o Sistema irá verificar através dos cronogramas financeiros quais parcelas tem data prevista de medição inferior ou igual a data base de execução da rotina. Para estas parcelas então, serão geradas as medições conforme valores previstos e programados nos cronogramas do contrato (financeiro e físico). 2. Através de agendamento no Schedule Protheus: Neste caso, é possível realizar o agendamento da execução da rotina de Medições/Entregas automáticas. Para isto, basta que no Schedule seja cadastrada a rotina CNTA260. Assim, conforme agendamento cadastrado, a rotina descrita no item 1 será executada de forma automática, gerando assim as medições. Campo: (CN1_MEDAUT) - Medição Automática: - Identifica se o contrato é medido automaticamente através de um JOB ou manualmente através de rotinas de medições.
** PROTHEUS.INI ** [ONSTART] [MEDGCT] |
Observações: | Configurações que devem ser levadas em consideração para o perfeito funcionamento:
MV_MEDDIAS - Indica a quantidade de dias para pesquisa das medições pendentes. MV_MEDPEND - Caso exista erro na criação das medições, esse parâmetro determina que o Sistema deve pesquisá-las e encerrá-las automaticamente. Ele é executado após a execução do JOB (quando existente), para que se possa criar as medições automáticas, e pode ser configurado como 1=Sim ou 2=Não. MV_ATUGCT - Indica a data que o sistema considera para geração das Medições pendentes de acordo com o conteúdo do parâmetro MV_MEDDIAS. Medições em filiais distintas a do contrato A rotina CNTA260 tem uma limitação em relação as permissões de medição em filiais distintas a do contrato(CN9_FILCTR), não realizando a inclusão em qualquer filial além da filial de origem do contrato. Essa limitação se deve há alguns fatores, listados abaixo:
Para realizar uma operação desse tipo seria necessário que as tabelas do SIGAGCT fossem compartilhadas, apenas em um ambiente configurado dessa forma seria possível o correto processamento e mesmo nesse cenário as medições seriam realizadas na filial logada no momento da execução do programa, desde que o contrato tivesse permissão para ser medido na filial em questão. |